ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Papa propõe oração para mudar mundo «fechado ao horizonte divino»


Bento XVI apelou hoje aos católicos, para que dediquem mais tempo à “oração”, como testemunho espiritual num “mundo frequentemente fechado ao horizonte divino”.

Na audiência pública semanal, que juntou cerca de seis mil pessoas na sala Paulo VI, do Vaticano, o Papa iniciou um novo ciclo de catequeses, sobre a “oração de Jesus”, após ter ter tratado alguns exemplos do Antigo Testamento (os livros da Bíblia anteriores ao nascimento de Cristo).
A oração, disse, atravessa “todos os momentos” da vida de Jesus, “guiando-o até ao dom total de si mesmo, segundo os desígnios de Deus Pai”.

“Jesus é o nosso mestre de oração. Mas, quem o ensinou a rezar? O seu coração de homem aprendeu a rezar com a sua mãe e a tradição judaica, mas a sua oração brota duma fonte secreta, porque Ele é o filho eterno de Deus, que, na sua santa humanidade, dirige ao seu Pai a oração filial perfeita”, referiu, em português.

Bento XVI questionou os presentes sobre “quanto tempo” dedicam à “relação com Deus”: “É através da nossa oração fiel e constante, na amizade profunda com Jesus, vivendo nele e com Ele a relação filial com o Pai, que poderemos abrir, no mundo, as janelas para o Céu”.

Após esta intervenção, o Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa, a quem desejou “uma prática de oração constante e cheia de confiança”.

No final, Bento XVI agradeceu a tradicional oferta de panetones - feita pela Federação Italiana de Panificadores e Pasteleiros [pão doce de Natal] -, os quais serão distribuídos em Roma pela Caritas e a casa de caridade ‘Dono di Maria’.

Fonte: Agência Ecclesia
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias