ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Confira as últimas novidades da JMJ Rio 2013



Novo canal no site da JMJ terá a Leitura Orante numa linguagem jovem
 
Um novo instrumento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 estará disponível para os jovens a partir do próximo mês. É o canal “Prepara-se”, que todo mês, até a JMJ, disponibilizará conteúdos para a formação espiritual dos peregrinos, como a Lectio Divina jovem, que é a Leitura Orante voltada para os jovens, com um tema diferente a cada mês.
 
Segundo padre Anísio José Schwirkowski, que reuniu esse conteúdo, seguindo o lema da JMJ Rio2013, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações (Mt 28, 19), a Lectio Divina tem o objetivo de  preparar o coração do discípulo no encontro com o Mestre. “Muitas vezes, num encontro, a coisa mais bonita é a preparação. O evento tem outro gosto quando você se prepara bem. Então, queremos formar o coração do discípulo com a Palavra. É ouvindo a Palavra, partilhando-a e colocando-a em prática que se vai formando o discipulado”, destacou.
 
No canal, serão publicados o subsídio para os jovens realizarem a Lectio Divina e um manual com orientações para os guias, que são aqueles que conduzirão as reuniões. Entre as dicas, estão o tamanho ideal do grupo, que deve ter de 10 a 15 pessoas, a necessidade de uma preparação cuidadosa de cada encontro pelos guias e a utilização das novas mídias, sobretudo as redes sociais, para o contato constante entre os integrantes do grupo.
 
De acordo com o sacerdote, esta Lectio Divina jovem foi preparada por especialistas. “Um biblista que já esteve mais de 20 vezes na Terra Santa escreveu os comentários para cada Lectio Divina de forma exclusiva. Então, são comentários novos. E também as dinâmicas que são sugeridas para os guias foram preparadas também por um especialista”, disse.

Faça o download do primeiro tema clicando aqui: Lectio Divina rumo a JMJ Rio2013 - Tema 1



Desconto para inscrição de grupos na JMJ Rio2013 termina dia 31

A data limite para o pagamento da inscrição para a JMJ Rio2013 com 5% de desconto é dia 31 de janeiro. Os grupos que iniciaram o pagamento deverão concluir o processo antes do prazo para não perderem o benefício.
 
Brasileiros
Os brasileiros podem pagar de duas formas, através de cartão de crédito e boleto bancário. Na primeira opção, o pagamento será feito pelo próprio sistema. O peregrino poderá pagar as inscrições do grupo com um único cartão ou com vários, contanto que não haja parcelamento.
 
 
 
 
Uma alternativa é pagar as inscrições pouco a pouco. Por exemplo, em um grupo de 10 pessoas é possível efetuar o pagamento de dois em dois peregrinos, mas não parcelar o valor total em cinco vezes
 
Já aqueles que optarem pela segunda alternativa precisam saber de algumas informações:
Quando é gerado mais de um boleto na inscrição do grupo, somente o último virá com o desconto. Todos os outros virão no valor total. Mas se um boleto único for impresso, o abatimento dos 5% deverá aparecer. Isso ocorre devido ao sistema só reconhecer a inscrição de grupos, e não pessoas individuais.
 
Outro aspecto desta opção é que o segundo boleto só poderá ser impresso se o primeiro já tiver sido pago. Senão, somente 15 dias depois. É importante que o peregrino confira o boleto que foi gerado, pois às vezes o valor pode estar mais alto, parecendo que está sem o desconto. Nesse caso, o valor poderá estar abrangendo o fundo de solidariedade, que é facultativo. Então, cuidado para evitar confusões.
 
Irmã Shaiane Machado, diretora do Setor de Inscrições da JMJ, orienta: “Se puder, opte sempre por pagar com o cartão de crédito, porque o processo é bem mais rápido”.
 
 
Estrangeiros
Os estrangeiros deverão efetuar o pagamento em dólar e têm a opção de fazê-lo com cartão de crédito ou transferência bancária. Os grupos que fizerem transferência devem utilizar o código gerado pelo processo para que a conciliação possa ser realizada. É preciso considerar sempre a variação cambial do dia e as taxas de transferência que o próprio banco cobra.
 
Como foi dito anteriormente, não existe a possibilidade de parcelamento em qualquer das formas de pagamento. Portanto, o valor da inscrição deverá ser pago a vista ou conforme sugestão acima, de pagar pouco a pouco.
 
A visualização do pagamento das inscrições pode demorar alguns minutos. Isso devido ao tempo de transferência de valores e de conciliação do sistema. Portanto, a confirmação do pagamento efetuado pode demorar um pouco para aparecer, mas segundo o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, não há motivo para preocupação.
 
 
 

Festival da Juventude terá início com pré-estreia do filme “Os Miseráveis”
 
O melhor do cinema estará em cartaz durante o Festival da Juventude JMJ Rio2013. Grandes produções de várias partes do mundo serão exibidas gratuitamente durante a Jornada para os peregrinos inscritos. Entre os filmes estará o premiado musical “Os Miseráveis”, que terá pré-estreia exclusiva para a JMJ no próximo dia 31.
 
Até julho serão conhecidos alguns dos sucessos que farão parte da Mostra de Cinema através de uma série de pré-estreias. A programação da JMJ terá, além de projeções cinematográficas renomadas, encontros e debates.
 
A pré-estreia da nova versão do filme “Os Miseráveis”, será no cinema Kinoplex Fashion Mall, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Dirigido por Tom Hooper, que também foi diretor de “O discurso do Rei”, vencedor do Oscar de melhor filme, em 2011, o musical é uma proposta cinematográfica repleta de valores cristãos, além de ser uma das grandes estreias do ano.
 
Esta nova adaptação da obra homônima de Victor Hugo, que será lançada nos cinemas de todo o Brasil no dia 1º de fevereiro, trabalha a presença de valores da fé cristã, como esperança, caridade, oração, liberdade, perdão e amor. No filme, histórias de amizade, entrega e redenção se expressam em comoventes canções.
 
“Resolvemos fazer essa proposta pela convergência de dois critérios: a qualidade do filme e o conteúdo que enaltecem e abordam os valores cristãos. Esses dois elementos são fundamentais num ato cultural da Jornada Mundial da Juventude, o que faz desse evento uma síntese do que teremos na semana da JMJ. Sem contar o caráter inédito que é a pré-estreia de uma grande produção cinematográfica, como esta”, destacou o gerente de Atos Culturais da JMJ Rio2013, Gustavo Ribeiro.
 
A pré-estreia do filme terá a participação de personalidades e jovens envolvidos na organização da Jornada. 
 
Os Miseráveis
No contexto da Revolução Francesa, o filme conta a história do ex-prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman), que é perseguido por décadas pelo rancoroso policial Javert (Russell Crowe), depois que ele viola sua liberdade condicional. Quando Valjean aceita cuidar de Cossete (Amanda Seyfried), a jovem filha de Fantine (Anne Hathaway), que é funcionária de uma fábrica, suas vidas mudam para sempre. Uma novidade desta produção é a gravação ao vivo das músicas do filme pelos atores durante a produção das cenas.

Confira:

 
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias