ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

II Encontro Internacional da Associação Blogueros con el Papa - "O mundo tem mais necessidade de testemunho do que de mestres" Paulo VI



A cidade de Santander, dará as boas-vindas nesta sexta-feira 5 até o domingo 07 de outubro ao II Encontro Internacional da Associação "Bloggers com o Papa", com a participação de 50 "blogueiros" em vários países, incluindo a participação do presidente internacional, Nestor Mora, engenheiro e professor da Universidade Católica de Cádiz.

Assim, durante estes três dias, especialistas verão "esta ferramenta de comunicação popular da web 2.0", e irão compartilhar experiências e discutir "como equilibrar ensino e testemunho para ser em evangelizadores eficazes na Rede", explicou um dos organizadores, padre Joan.

O programa começará nesta sexta-feira, às cinco da tarde, no Centro Cívico da cidade de Santander, no Rio de la Pila 27 Street. A primeira operação será realizada por Carmen Olha Álvarez do "Aleteia", uma rede universal católica, e uma das mais importantes iniciativas para a evangelização no mundo digital, que foi lançada em Roma, no Outono de 2011.

Acesse clicando aqui: Aleteia

Subseqüente irá intervir, Alberto Chinchilla, da agência de notícias de televisão "Rome Reports". Este é um grupo de mídia, privada e independente, especializada na cobertura das atividades do Papa e da Santa Sé e é baseada em Roma.

Acesse clicando aqui: Rome Reports

A última parte do programa de sexta-feira serão ministrados por Luis Muñoz professor de Telemática Engenharia, Universidade de Cantabria e especialista do "Santander Smart" promovido pela cidade de Santander, que ajuda nesta reunião.



Atividades na cidade de Mogro

No sábado, 6 de outubro o programa da II Encontro Internacional do Blogueros con el Papa, vai continuar no hotel "Golf Milagros" na cidade cantábrica de Mogro (Miengo Municipal).

O dia começará com uma missa na parte da manhã às 08:30 horas e chegada às 10:00 horas onde terá início uma mesa redonda a ser realizada sob o título, "O mundo tem mais necessidade de testemunhas mestres", uma frase "insigne que o Papa Paulo VI deu", disse Joan Carreras, um dos iniciadores da associação "Blogueros con el Papa" que foi criado após a participação de Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011.

Participarão da Mesa Redonda, Arelis Marrero, professor de comunicação vindo de Porto Rico, Mauricio Artieda, criador do "Catholic Link", que virá de Roma, e o padre José Antonio Fortea, conhecido por seu papel como blogueiro.


Acesse clicando aqui: Catholic Link

Também participam Veci Carlos, um jovem estudante blogueiro de Santander e Ben Iñigo, diocesano delegado Social do Bispado de Santander, que, juntamente com outros participantes compartilharão experiências e discutirão "como equilibrar ensino e testemunho para ser evangelizadores eficazes na rede."

O programa irá concluir manhã de sábado com um diálogo entre os oradores na mesa-redonda em que participam também Alberto Chinchilla (Agência de TV Rome Reports) e Mauricio Artieda, do portal formado por estudantes universitários "Catholic Link".

Também irão intervir, Sophia Altimari, do site "Arguments", e um grupo de universitários irão oferecer uma análise das respostas às perguntas de outros jovens sobre os assuntos mais polêmicos da opinião pública sobre a Igreja Católica e do cristianismo.

Acesse clicando aqui: Arguments

Os presentes também encontrar Moxo Luis Javier, um dos membros da equipe do blog "Religion en Libertad.com".

Acesse clicando aqui: Religion en Libertad


Workshops

Na parte da tarde, o programa de sábado terá início com a apresentação do "Imision", uma iniciativa recente na rede de jovens evangelizadora que será apresentado por Santiago Casanueva.

Posteriormente, haverá dois workshops. O primeiro vai abordar as "ferramentas úteis para blogger" e o segundo irá fornecer recursos em "Gestão do Twitter".

O dia terminará com a apresentação dos resultados, o que irá encerrar o conteúdo do II Encontro da  Associação Internacional de Blogueros con el Papa no domingo, 7 dedicado a atividades de lazer após uma missa celebrada.

Associação Blogueros con el Papa

A associação "Blogueros con el Papa" surgiu "a partir de um bate-papo do Facebook" entre um blogueiro chamado de "Oceanida" residente nos Estados Unidos e é responsável pelo blog "Oceanos de Invierno" e do blogueiro chamado " donjoan ", um padre espanhol que vive em Santander (Cantábria) e é responsável por blogs de catequese e evangelização.

Em junho de 2010, expressou seu desejo de estar em Madrid, com o Papa, na Jornada Mundial da Juventude que se realizou em agosto de 2011. Depois dessa experiência, decidiu-se criar um blog que foi chamado de "Blogueros con el Papa", em que vários membros prepararam o I Encontro que também serviu para "mostrar a nossa proximidade ao Santo Padre".

O atual presidente da associação, Nestor Mora, disse que os Blogueros con el Papa "estão conscientes de atuar na Internet tão eficazmente quanto o Evangelho, que é, como o fermento na massa".

Em um tempo em que "está fora de moda  demonstrar publicamente e muito menos apoiar o Romano Pontífice," os Blogueros con el Papa querem "encontrar-se para iniciar juntos um caminho" para a Nova Evangelização em que os católicos são convidados a participar , especialmente durante o "Ano da Fé", que começa em caráter universal em Roma presidida pelo Papa Bento XVI no dia 11 de Outubro próximo.

Atualmente, "Bloggers com o Papa" é um movimento internacional cujo objetivo é "organizar reuniões" e apoiar o Papa, "a sua pessoa e ministério exercido por ele." Entre os seus objectivos está a Evangelização através das novas tecnologias e, especialmente em redes sociais.

Acesse clicando aqui: Blogueros con el Papa

Esta associação pode participar todos as pessoas que têm um blog ou outros meios similares de comunicação e que desejam expressar seu apoio ao Papa. Não precisa ser católico, mas os blogueiros são convidados a respeitar o Papa e apoio ao Santo Padre. Na associação cabe blogueiros de todas as religiões, raças e países.



Deus abençoe todos os nosso irmãos que estarão neste encontro.
Estaremos unidos em oração!

Fabiano, Marta e Tobias

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias