ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

O amor faz toda a diferença!


Caros leitores,

Quem não ama não sabe o que é viver...
O amor está ligado à vida. Olhe para sua vida, suas ações, suas escolhas e perceba se nelas tem amor.
Por mais belas que sejam as nossas obras, se não colocarmos nela o amor, não terão sustentação e desmoronarão pois sem amor nada tem alicerce.

Vivi uma experiência bem concreta quando trabalhava em uma rádio e um dia entrou na recepção uma criança que aparentava ter entre 10 e 12 anos e me disse: "Moça me ajude, minha mãe está doente e estou pedindo ajuda pois não temos o que comer."

Naquele momento não questionei aquela criança. O acolhi e fomos até sua casa. Levamos mantimentos e conhecemos sua mãe. Rezamos por ela e fomos embora. Aquele menino nem havia dito sua mãe que tinha saído para pedir, mas por amor ele o fez.

O que me chamou a atenção foi que no dia seguinte ele voltou na rádio não para pedir, mas para agradecer. Ele me disse uma coisa que jamais esqueci: "Eu gostei você, você não gritou comigo e nem duvidou da minha precisão."

Meus irmãos, aquela criança se sentiu amada. Essa foi a grande diferença. Não devemos dar ao outro somente o pão material mas também o alimento essencial: o AMOR!
Acolher aquela criança, se compadecer dele, ir até sua casa, foi mostrar a ele que ele não estava só, que Deus cuidava dele através de nós.

Como temos estendido nossa mãos para o outro? Como temos acolhido o outro que vem até nós?
Jesus está nele. Amemos o necessitado, cuidemos de suas feridas e dificuldades sabendo sempre que o amor faz toda a diferença.

O amor vai sempre além. Em Coríntios 13 confirmamos que o amor não é arrogante, não busca seus próprios interesses e não se alegra com a injustiça. 

Não podemos ser indiferentes ao nosso irmão. Deus com certeza não nos criou para sermos egoístas, fechados, rancorosos, invejosos e orgulhosos. Deus nos criou para a verdade, para o amor. Amor que é composto de paciência, bondade, simplicidade, humildade, perdão, alegria, justiça, mansidão e fé.

Desejo que nestes últimos dias do mês vocacional, você reflita que todos nós somos chamados à vocação da santidade. Seja qual for o seu estado de vida, seja qual for o seu lugar na Igreja. Mas não esqueçamos que um dos ingredientes que não pode faltar é o amor. O amor e a cruz são a ponte que nos levará ao céu.

"No entardecer da vida seremos julgados pelo amor."
São João da Cruz

Deus os abençoe!

Marta Ferreira Farias
Colunista do blog

Confira outros artigos clicando no link a seguir: Colunista - Marta Ferreira
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias