Caros leitores,
Quem não ama não sabe o que é viver...
O amor está ligado à vida. Olhe para sua vida, suas ações, suas escolhas e perceba se nelas tem amor.
Por mais belas que sejam as nossas obras, se não colocarmos nela o amor, não terão sustentação e desmoronarão pois sem amor nada tem alicerce.
Vivi uma experiência bem concreta quando trabalhava em uma rádio e um dia entrou na recepção uma criança que aparentava ter entre 10 e 12 anos e me disse: "Moça me ajude, minha mãe está doente e estou pedindo ajuda pois não temos o que comer."

O que me chamou a atenção foi que no dia seguinte ele voltou na rádio não para pedir, mas para agradecer. Ele me disse uma coisa que jamais esqueci: "Eu gostei você, você não gritou comigo e nem duvidou da minha precisão."
Meus irmãos, aquela criança se sentiu amada. Essa foi a grande diferença. Não devemos dar ao outro somente o pão material mas também o alimento essencial: o AMOR!
Acolher aquela criança, se compadecer dele, ir até sua casa, foi mostrar a ele que ele não estava só, que Deus cuidava dele através de nós.
Como temos estendido nossa mãos para o outro? Como temos acolhido o outro que vem até nós?
Jesus está nele. Amemos o necessitado, cuidemos de suas feridas e dificuldades sabendo sempre que o amor faz toda a diferença.
O amor vai sempre além. Em Coríntios 13 confirmamos que o amor não é arrogante, não busca seus próprios interesses e não se alegra com a injustiça.

Desejo que nestes últimos dias do mês vocacional, você reflita que todos nós somos chamados à vocação da santidade. Seja qual for o seu estado de vida, seja qual for o seu lugar na Igreja. Mas não esqueçamos que um dos ingredientes que não pode faltar é o amor. O amor e a cruz são a ponte que nos levará ao céu.
"No entardecer da vida seremos julgados pelo amor."
São João da Cruz
Deus os abençoe!