ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Campanha: Trapalhada com Deus NÃO!


Caros irmãos (ãs),

Ontem estávamos fazendo a nossa Lectio Divina e a leitura de Tessalonicenses me chamou muita atenção em um trecho que dizia:

"Ninguém, de modo algum, vos engane. Com efeito, antes deve vir a apostasia e manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição..."

Após concluirmos me deparei na internet com manifestações contrárias ao artista Renato Aragão e um filme intitulado "O segundo Filho de Deus."
Fui buscar mais informações e constatei a mais descabida e violenta proposta de heresia destes tempos. Eis abaixo a notícia:

Renato Aragão humorista conhecido no Brasil como “Didi” do quarteto “Os Trapalhões”, ao longo de sua carreira já fez vários filmes para entreter as crianças e adultos. Mas no anúncio da nova produção causou polêmica no meio evangélico e cristãos em geral.
‘O Segundo Filho de Deus’, é um filme onde Renato viverá um suposto filho de Deus, que segundo ele, irá terminar a missão que Jesus não foi capaz de realizar.
“Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, ele cumpre a missão”, disse Renato Aragão de acordo com publicação Padom.
O enredo que será baseado em ‘contos bíblicos’, contará a história de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.
O filme de Renato Aragão, que além de humorista é escritor, diretor e produtor, será o 49º de sua carreira. Ele está orçado em 8,1 milhões de reais e será dirigido por Paulo Aragão, seu filho.
A divulgação do filme causou polêmica e diversos internautas deixaram mensagens questionando o verdadeiro segmento religioso de Renato. Eles sugerem heresias no enredo por supor que Jesus não teria cumprido sua missão.
“Infelizmente mais um ‘cristão’ que fica encima do muro e para piorar, promove ensinamentos que vão contra a doutrina básica sobre salvação”, comentou um internauta.
Como escritor, em seu primeiro romance, “Amizade Sem Fim”, que evidencia atos espiritas, Renato, descreve uma regressão hipnótica por meio da qual o protagonista, um jovem milionário que fez voto de pobreza. Na história, ele descobre que em uma de suas vidas passadas, teve uma conexão de amizade com Jesus Cristo.
“Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não!’” disse Renato sobre o livro.

Meus irmãos, trata-se não somente de uma polêmica. Vai muito além disso. A pretensão de realizar-se um filme com esta temática, ultrapassa todo e qualquer limite de respeito à moral e ética para com os cristãos, sejam eles de que denominação forem.

Se faz palhaçada com tudo e todos. Trapalhadas são criadas, gravadas e executadas com as mais diversas situações do cotidiano, comportamentos e personalidades, mas daí nivelar o "Mistério da nossa salvação" a este patamar é no mínimo infundado.

Não podemos nos calar diante desta falácia midiática que pretende única e somente ridicularizar, diminuir e deturpar a fé. Sabemos o quanto, nos dias atuais, mais e mais personalidades buscam este "caminho de religiosidade" para alavancar carreira, para ganhar IBOPE, para prefigurar na mídia. Uma ridicularidade sem precedentes.

Pudemos conferir várias manifestações nas redes sociais acerca do assunto e resolvemos unificar estas ações lançando a campanha Trapalhada com Deus NÃO!

Pedimos a todos que acessem o link abaixo e votem no abaixo assinado que tem por objetivo proibir a criação e reprodução do referido filme.


Contamos com a participação de todos.

Acesse, divulgue, participe e defenda sua fé!

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias