ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Espaço Cultural Rara Calma -2012


Caros irmãos (ãs),

Estamos retomando o Espaço Cultural Rara Calma.

Um espaço onde estaremos quinzenalmente indicando livros, cd's e dvd's católicos para contribuir com a divulgação, com o crescimento espiritual, a fraternidade, o lazer saudável e acima de tudo: evangelizar.

Sabemos que o que ouvimos, o que assistimos e o que lemos não deve ser para nós mero entretenimento, mas sim uma oportunidade de sermos melhores, de conhecermos mais a Deus, de inflamarmos nosso coração de amor por Deus e pelos irmãos e a partir daí caminharmos para a santidade, transformarmos o mundo testemunhando a alegria e a beleza de ser de Deus.

Também esperamos dar nossa parcela de contribuição com a divulgação deste tesouro que são nossos escritos, nossa musicalidade e nossos filmes.

Conto com você para enriquecer este espaço com seu comentário.
Se você teve a oportunidade de assistir, ouvir ou ler alguma das indicações aqui divulgadas, deixe seu comentário para que possa ser um testemunho para aqueles que ainda não conhecem ou não tiveram acesso.

Acesse, participe e divulgue. Muitas pessoas devem ser tocadas pelo amor de Deus a partir destas indicações.

Fabiano, Marta e Tobias

Confiram as primeiras indicações de 2012.


Tivemos a oportunidade de assistir a este filme neste final de semana e confesso ter sido um dos melhores que assisti. Um filme magnífico pelo seu realismo, autenticidade nas gravações e cenas e uma espetacular (DIGNA DE OSCAR) do ator James Franco.

A mensagem do filme é muito pertinente aos nossos dias e a nossa caminhada cristã. Muitas vezes nos vemos envolvidos por nosso orgulho e nos isolamos de tudo e todos em uma busca insólita de sermos o precursor de tudo em nós e nossa vida. Mas Deus permite que situações, até mesmo extremas, nos aconteçam e assim possamos parar, silenciar, escutar e termos a convicção de que somos necessitados de Deus e dos irmãos.

Quantas vezes na alegria não sabemos reconhecer quem somos, para que fomos criados e qual a real importância dos outros em nossas vidas. É preciso a dor e o sofrimento para que possamos parar, para que possamos estacionar o nosso ativismo e assim, uma vez desinstalados de nós mesmos, reconhecermos a ação de Deus em nossas vidas.

Magnífico, simplesmente magnífico!

Atenção para a cena da mutilação. MUITO FORTE  E REAL. Mas já imaginaram quão real também é quando temos de mutilar o pecado de nossas vidas para que possamos salvá-la?

Assista e confira!





Nasci pra Dar Certo! Esta é a mensagem, transformada em livro, que Adriano Gonçalves não se cansa de transmitir aos jovens de todo o mundo. Impactante como o "Santos de Calça Jeans", a obra desafia o leitor a dar uma resposta à vida, a ser sal da terra e luz do mundo. A partir de sua própria história, Adriano pretende que outros descubram que também podem dar certo, fazendo-os entender que precisam ser felizes (ser santos). Por isso, afirma que não interessam os erros do passado e as atitudes daquele tempo, o importante é começar a perceber Deus nos pequenos detalhes e fazer as escolhas que Ele escolheria para a nossa vida.

Você nasceu pra dar certo? Talvez nem você saiba. Mas tenho certeza de que quer dar certo...
O livro pra quem não sabe falar sobre religião para jovens.
Talvez você ache que está fazendo sua parte divulgando mensagens sobre Deus na internet, principalmente em redes sociais. Sobre isso o próprio livro te dá a resposta.
“Muitos acham que evangelizar é colocar aquele ‘cartão de Jesus’ no Orkut e dispará-lo para todos os amigos, lotando a telinha do carinha”
Com isso muitos se perguntam o que fazer então. É isso que o livro ensina como realmente evangelizar e viver uma vida com deus sem deixar de ser jovem, daí a mensagem “ser santo sem deixar de ser jovem” (santos de calça jeans).
“É possível entender que revolucionar a rede não é falar de um tanto de coisas de Deus como única maneira de evangelizar. [...] [Existem] ‘novas formas de expressão’ que quer dizer linguagem nova e até mesmo metafórica, para falar a verdade do evangelho.”
E o melhor é que o livro não te julga falando mal do que você faz ou fica te criticando. Ele ensina a botar Deus em todas essas coisas e consequentemente cortar as ruins.
E para mostrar que pode-se encontrá-lo em todas as coisas ao longo do livro é citado músicas, filmes e até frases de pessoas famosas como C. S. Lewis.



Seja de Deus sendo você mesmo!

Este é o recado que o Conexa quer transmitir aos jovens neste seu primeiro CD, que traz doze músicas inéditas em estilo pop rock.

O álbum registra as diversas etapas pelas quais o Conexa passou, desde a primeira música, Sou Jovem, composta em 2006, até Real Motivo, que representa bem a musicalidade da formação atual do grupo, pois nasceu como um canto de adoração e ganhou uma roupagem nova, com ritmo mais agitado, marcado pelas guitarras.

Não só os arranjos, mas também as letras das músicas, todas escritas pelo vocalista Pitter Di Laura, chamam a atenção pela conexão que estabelecem com a realidade dos jovens.

Elas são fruto de uma espiritualidade que une música e evangelização, com o objetivo de mostrar à nova geração que agora é o momento de nos mobilizarmos para dar testemunho de Deus, cada um à sua maneira, com sua linguagem e seu jeito de ser.

O trabalho conta com a participação especial de Dunga (na faixa Bola pra frente), Eliana Ribeiro (em Bem Maior) e Rinaldo Rosa (guitarra, na faixa Não Sei).

Faixas do CD
1. Sou Joven 
2. Por aí 
3. Real Motivo 
4. Procuro seus Passos 
5. Conte Comigo 
6. Mais que eu 
7. Não sei (Part. Esp. Rinaldo Rosa – Guitarra) 
8. Bola pra frente (Part. Esp. Dunga) 
9. Amar pra valer 
10. Bem maior (Part. Esp. Eliana Ribeiro) 
11. Minha Rima 
12. Exército de Cristo (Tsebayoth) 




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias