ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

“Sou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo” diz Gabriel Chalita em entrevista


O Deputado Federal Gabriel Chalita em entrevista ao Portal Terra se disse contra o aborto e a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Sobre o aborto, o pretenso candidato à Prefeitura Municipal de São Paulo afirmou que, mais por questão jurídica do que religiosa, é contra o crime. “O direito à vida é  uma cláusula pétrea. Eu sou contra o aborto porque acho que isso vai diretamente contra a vida”, disse Chalita.

Sobre as eleições passadas, ele classificou o episódio em que seu nome ficou em evidência pelo apoio à candidata Dilma como boataria de internet, oriunda do então candidato José Serra, principal adversário da candidata petista.

Sobre a união civil  entre pessoas do mesmo sexo disse ser favorável. “É inadmissível que uma pessoa não consiga conviver com uma pessoa que seja diferente. Eu tenho o maior respeito pelas pessoas que tem a orientação sexual diferente. Acho que o Supremo já decidiu a este respeito dando o direito às pessoas  da união civil do mesmo sexo”, afirmou à entrevistadora.


CONFIRA A ENTREVISTA CLICANDO AQUI

Fonte: Blog Vanderlúcio


"Não poderia aqui deixar de ressaltar o quanto nós como católicos devemos exercer de forma consciente e firme nosso direito de escolher nossos representantes políticos.
Aqui não entra moralismo e/ou radicalismo, mas simplesmente a coerência  que deve ser uma característica própria de cada um de nós, principalmente daqueles que almejam o púlpito governamental seja em qual instância for.
E se torna mais grave ainda esta coerência, quando envolve nossa fé e nossos princípios morais, uma vez que estes por nada devem ser separados de outros aspectos de nossa vida e ações, pelo contrário, devem ser os grandes norteadores destas.
Me perdoe o candidato, mas se dizer "católico" e se mostrar contrário às orientações da Igreja é no minimo uma incoerência pautada no argumento pobre de uma ótica civil diferente de uma ótica religiosa.

Atenção católicos, seu voto, não é simplesmente um exercício de cidadania, mas sim uma confirmação dos seus valores.

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias