ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

"O dever de cuidar do meio ambiente é um imperativo que nasce da consciência de que Deus confia a Sua criação ao ser humano não para que ele exerça sobre ela um domínio arbitrário, mas que a conserve e cuide dela como um filho cuida da herança de seu pai" (Bento XVI, na mensagem pela Campanha da Fraternidade de 2011).

Neste sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30, milhões de pessoas irão apagar as luzes de suas casas para mostrar que se preocupam com o aquecimento global e todos os problemas ambientais que enfrentamos. A “Hora do Planeta” é o maior movimento global pelo meio ambiente. 

No Brasil, 13 capitais confirmaram sua participação e irão, junto com cidades no mundo inteiro, desligar a iluminação de seus monumentos.

No Rio de Janeiro, cidade oficial da Hora do Planeta no Brasil, o Cristo Redentor ficará pelo quarto ano consecutivo apagado por uma hora. A orla da praia de Copacabana, os Arcos da Lapa, o Arpoador, o Monumento aos Pracinhas, a Igreja da Penha e a Catedral Metropolitana, também ficarão no escuro. 

Quem estiver na cidade, poderá participar do evento oficial da Hora do Planeta organizado pelo WWF-Brasil no Parque Garota de Ipanema, que contará com exibição de filme, debates, oficinas, música e apresentações de dança e circo a partir das 17h30. 

São Paulo também vai participar do evento apagando o Monumento às Bandeiras, a Ponte Estaiada, o Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Teatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Arcos do Anhangabaú e o Estádio do Pacaembu. 

Campo Grande (MS), Natal (RN), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Salvador (BA), São Luís (MA), Palmas (TO), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Vitória (ES) e Rio Branco (AC) e outras 54 cidades também estão engajadas e participarão do ato simbólico.

A cada ano, a Hora do Planeta consegue alcançar um número maior de pessoas e fazer com que a mensagem da necessidade de cuidar da natureza seja reforçada. Em 2012, o Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon convidou as pessoas, organizações e empresas de todo o mundo a participarem da Hora do Planeta, e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente aderiu ao movimento. 

Pela primeira vez na história da Hora do Planeta, este ano o apagar das luzes em diversas regiões do mundo será registrado diretamente do espaço sideral. O movimento irá alcançar a Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), onde o astronauta e embaixador da Rede WWF, André Kuipers, irá vigiar nosso planeta no momento em que as luzes forem desligadas na noite de 31 de março.

Os desafios do clima que o nosso mundo está encarando são de uma seriedade tão grande que as mudanças, urgentes e necessárias, precisam ser na escala global. Não fique de fora e mobilize sua comunidade!

Fonte: Jovens Conectados
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias