ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

SerTão de Deus é aqui na 1ª faixa da FRONTSTAGE - Onde a música católica está em evidência.



Caro irmãos (ãs),
 
2013 chegou e a nossa página FRONTSTAGE inicia novas faixas trazendo o melhor da música católica para você. Entrevistas, clips, reportagens, formação e muito mais sobre a nossa amada música católica.
 
Contamos com você!
 
Se deseja ver as faixas anteriores da nossa página, acesse clicando aqui: FRONTSTAGE - Faixas 2012
 
Temos a grande alegria de nesta primeira faixa de 2013 contarmos com a presença de nosso querido diácono Nelsinho Corrêa da Canção Nova falando para nós sobre o Clip Sertão de Deus, gravado somente em iPhone para o 3º acampamento Canção Nova Sertaneja e que conta com mais de 23.000 acessos no YouTube.
 
Confira a entrevista:
 

BLOG: Como surgiu a inspiração de realizar o CN Sertaneja?
 
NELSINHO CORRÊA: O Canção Nova Sertaneja surgiu da idéia que tive de fazer uma agradecimento ao homem do campo, por toda ajuda que deram no começo da Canção Nova. Partilhei isso com o Eto, Geraldo e  Adriano Moraes que prontamente acolheram a idéia. Ao mesmo tempo o Eto cobrava me um CD Sertanejo, encontrei Toninho e Jonas de pós de 25 anos, partilhei com eles o desejo de fazer um CD Canção Nova Sertaneja, de propósito no feminino, de mãe, amiga, companheira, tudo o que Canção Nova é. O que ia ser um aprofundamento pra agradecer o homem do campo virou Acampamento!
 

BLOG: Hoje a música católica cresce em vários ritmos. Temos uma diversidade de sons e estilos (rock, pop-rock, swingueira, axé, etc...) que agradam, nos ofertam qualidade e opção. O estilo sertanejo seria mais uma tendência dentro do contexto musical católico? Investir neste estilo é uma boa "sacada" para a evangelização?
 
NELSINHO CORRÊA: Na verdade o ritmo é só um pretexto, acho uma grande besteira defender um ritmo, brigar, discutir, o que importa é levar A Mensagem. Quando fazemos isso com arte e beleza A Mensagem chega! Sou filho de seresteiro, já no berço ouvia os acordes do bandolim, cavaquinho do meu pai, violões e pandeiros dos amigos, acordeon e minha mãe cantando...Padre Jonas me ensinou a ser seresteiro...mas de Deus. Meus filhos dizem: "pai você não tem um estilo né? Você fez:
Rei Senhor/Medo/Olhe para o céu(rock), Sal na massa(samba) /Meu pai seu pai (samba canção),    Eu e minha casa serviremos ao Senhor(country),     Melo do beiçudo(Funky),  Derê,Derê(forró), Sertão de Deus(sertanejo)... enfim o importante é a Mensagem, que é Jesus Cristo chegar aos corações, e pela música e muito mais fácil!
 

BLOG: Quais os frutos e desafios desta abordagem diferenciada (homem do campo, raízes, cultura, interior, música sertaneja)?
 
NELSINHO CORRÊA: A Evangelli Nuntiandi diz que a Igreja precisa usar os meios de comunicação com uma exigência ser atendida: Falar sim as multidões, mas ao mesmo tempo falar, abordar cada um como se fosse o único, com aquilo que tem de mais singular...Evangelizemos!
 

BLOG: Como foi que surgiu a idéia do clip Sertão de Deus?
 
NELSINHO CORRÊA: O clipe Sertão de Deus foi um pedido meu ao Lucas que o fizesse pra divulgar o CN sertaneja, já que não tinha CD ainda, pois tinha acabado de fazer a música, quando descobri a Fernanda(que canta comigo)num encontro em Rondônia. O Lucas então com a SegundosII contou aquela história no clipe. Detalhe, tudo gravado num Ifone!!! Ficou muito lindo, até eu fiquei surpreso!
 
Confira com o foi a participação da Fernanda no clip:
 
 
 
BLOG: O clip em pouco tempo já alcança milhares de acessos. Qual o sentimento frente a esta resposta do público.

NELSINHO CORRÊA: O sentimento de eficácia, muitos se preocupam com um perfeccionismo estéril, numa exigência técnica absurda, e o Clipe Sertão de Deus, gravado num Ifone está dando esse resultado maravilhoso. Inteligência, talento, esperteza e unção substituindo as exigências técnicas por unção e técnica também, mas na simplicidade...com arte e inteligência!
 

BLOG: Fale-nos um pouco de sua trajetória musical. Do seu testemunho de encontro com Deus através da música.

NELSINHO CORRÊA: O meu encontro com a música foi O encontro com uma pessoa: Pe Jonas Abib, em junho de 1975.Na fazenda Morava do Sol, onde fiz o Maranathá. Pe Jonas era a banda, tocava  violão cantava sozinho! Fiquei maravilhado, nunca tinha visto um padre tocando violão, quis ajudá-lo...No próximo encontro voltei com violão pra ajudar o padre, e aí começou toda minha história com a música e o Pe Jonas. Produzi vários LPS E CDS, juntos lançamos muitas músicas pro Brasil e o mundo! O padre fez de mim um seresteiro sim, mas de Deus!
 

BLOG: Deixe uma mensagem para todos os que acessam nosso blog.

NELSINHO CORRÊA: A mensagem que deixo para o povo cristão é que a música foi compilada no pentagrama pela Igreja Católica. Isso mesmo, as notas: Do ré mi fá sol lá si foram tiradas das iniciais de um cântico de São João, quem sistematizou as notas no pentagrama foi a Igreja. Precisamos com arte voltar a nossa origem, a música é pra louvar a Deus! Cantemos pra Ele a mais bela Canção, com humildade mas com ousadia!

Confira o CLIP Sertão de Deus:
 


Ficamos muito felizes e honrados de poder contar com a participação deste querido irmão. Tive a oportunidade de conhecer o Nelsinho Corrêa em 1998 quando participou do Fórum Carismático Shalom aqui em Fortaleza.
Na ocasião conversamos sobre o CD Deus é Mais que acabava de ser lançado. Foi um momento abençoado. Minha história da salvação terá uma página dedicada a este irmão.
 
Sua simplicidade, verdade e alegria é contagiante. Bendito seja Deus pelo dom da sua vida ofertado em favor da evangelização na música e na vida.
 
Nossa gratidão e sua benção!
 
Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias