ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Conheça a Associação Internacional Blogueros con el Papa - Brasil


 
Caros irmãos (ãs),
 
Em 2012 tivemos a alegria de conhecer através das redes sociais a Associação Internacional Blogueros com el Papa e de podermos ter nosso blog integrado a este grupo.
Testemunhamos a beleza da missão e vocação de todos os que compõem a Associação em todo o mundo. De forma especial ressaltamos a atenção, comprometimento e confiança de nosso presidente Nestor Mora.
 
Neste ano de 2013, correspondendo ao chamado de Deus através de nosso Papa, somos impulsionados a mergulharmos neste apostolado de forma que possamos difundi-lo e tornar Cristo conhecido.
Temos a alegria e grave reponsabilidade de representar a Associação aqui no Brasil e assim nos colocamos aos pés de Pedro para em unidade, obediência e cheios de parresia lançarmos nossas redes no "mar digital" e pescarmos almas para Cristo.

A Associação no Brasil tem o Facebook que você pode acessar, seguir e compartilhar. Confira Blogueros com el Papa - Brasil - Clique aqui

 
Conheça mais sobre a Associação Internacional Blogueros con el Papa.
 
O que é a Associação Internacional Blogueros con el Papa?
 
Blogueros con el Papa é uma associação espanhola, instituída pelo artigo 22 da Constituição espanhola como uma associação sem fins lucrativos, regida pela Lei Orgânica 1/2002, de 22 de Março sobre a Liberdade de Associação e as suas disposições complementares e por estes estatutos e acordos validamente adaptados pelos seus órgãos de governo dentro de suas respectivas jurisdições.
Desde as suas origens, a Associação tem por objetivo principal o apoio incondicional à pessoa do Romano Pontífice e do ministério exercido por ele. Isto é tanto a marca dos membros e o objetivo principal da Associação.
É também um objetivo principal da associação, mas não necessariamente de todos os seus membros e simpatizantes, o evangelismo na Internet e redes sociais por meio do uso de novas tecnologias.


Conheça os Estatutos de nossa Associação clicando aqui: Estatutos Blogueros con el Papa


Padroeiros da Associação Blogueros con el Papa.

Blogueros con el Papa vem sob a proteção de São Pedro Apóstolo e Santa Teresa de Ávila, que são os seus santos padroeiros.


Qual a finalidade da Associação Internacional Blogueros con el Papa?

 
Blogueros con el Papa busca promover a conscientização e ajuda mútua desses blogueiros que fazem seu apoio incondicional à pessoa do Romano Pontífice e do ministério exercido por ele, não só na Espanha, mas entre os blogueiros de outros países que abraçam este ideal. Portanto, a adesão vai incentivar torcedores de qualquer nacionalidade.

No cumprimento da sua finalidade, buscamos usar todos os meios de comunicação disponíveis para eles, especialmente páginas web, redes sociais e software que permitam tanto a uma maior coesão entre os seus membros, a maior divulgação da conteúdo publicado em seus blogs ou mídia e uma evangelização mais eficaz.

A Associação, promove a organização de "Encontros Internacionais de Blogueiros 'sempre que o julgue conveniente e, em particular, nos países em que se celebra o Dia Mundial da Juventude, mostrando assim a sua proximidade espiritual e lealdade para com o Santo Padre.



I Encontro Internacional de Blogueros con el Papa em Madrid - 2011


 
II Encontro Internacional de Blogueros con el Papa em Santanader - 2012

Organizamos cursos de formação ou escolas em que os membros ou pessoas interessadas poderão adquirir ou ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos sobre a mídia e a comunicação em seu emprego e no interesse da presença maior e mais eficaz na Nova Evangelização.
 
Blogueros con el Papa pelo mundo
 
Além de parceiros espanhóis, há um grupo considerável de pessoas ao redor do mundo que se juntaram a nós, como apoiadores:
 
 
É digno de nota para indicar que a Espanha tem 42% dos blogs sociais dentro do movimento internacional e também é notável a Argentina com 17% e Honduras, com uma população muito menor tem 7 blogs e outras partes 2,5%.
 
Responsáveis pela Associação Blogueros con el Papa
 
Presidente: Néstor Núñez Mora - Cadiz
Vice-Presidente: Joan Carreras del Ríncon (Sacerdote) - Cantabria
Secretário: Cristina Llano - Valladolid
Tesoureiro: Alfonso Garcia Chillon - Valladolid
 
Membros: Mauricio Traeger, Miguel Alcalá, Assunção Casaseca, Fernando Villalaín
 
A igreja é consciente da importância dos blogs?
 
Aos poucos nos tornamos conscientes da importância das novas tecnologias de informação no seio da Igreja.

Em maio de 2011 foi convocado pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais um encontro de blogueiros no Vaticano. Esta reunião convidou 150 blogueiros de todo o mundo. Palestrantes do encontro foram o P Federico Lombardi, Carlo Maria Celli Mons eo cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do PCCS, e outras pessoas de reconhecida competência como P. Antonio Spadaro, SJ, Andrés Beltramo, Elizabeth Scalia, P. Roderick Vonhögen, Matia Marasco, P. Lucio Ruiz, Thaddeus Jones, Eva Janosikova entre muitos outros.

Este encontro refletiu sobre a missão das novas tecnologias dentro da Igreja e da missão que os blogueiros têm no mundo de hoje. O P. Federico disse que "blogueiros são muito importantes para a Igreja e para a sociedade", porque eles ajudam a desenvolver a "dimensão da opinião pública na Igreja", que postulava o Magistério. O P. Lombardi optou por interatividade na Web e confessou que, no Vaticano, são muito atentos a tudo o que é publicado na Internet, "blogueiros católicos são a opinião pública na Igreja" Pe. Lombardi recebeu todos os dias um relatório de um perito sobre o que é dito na internet e em blogs.


Como posso participar e unir meu blog à Associação?

A primeira opção seria a de se candidatar a membro da associação. No site há um link onde você indicar as condições e etapas. Isto implica a aceitação total dos estatutos, que também podem ser acessados ​​a partir do site da associação.

Se você não pode se juntar ou não quer, você sempre pode ligar seu blog e colaborando no que ele considera que pode ser útil para a Associação: difusão, campanhas, reuniões, workshops, etc. Os blogs devem estar ligados na linha de marcação do Estatuto Social da Associação.

Na home page: www.bloguerosconelpapa.org há um link que irá levá-lo a uma série de ícones com o código pronto para inclusão no seu blog ou site. Eles vêm em vários tamanhos, a fim de escolher o que se encaixa sobre o site disponível.

Conheça mais da Associação Internacional Blogueros con el Papa acessando:

Site: www.bloguerosconelpapa.org
Facebook:  Cum Petro
Twitter: CumPetro
Google +: Asociación Internacional de Blogueros con el Papa
Escola de Blogueiros: escuelabloguerosconelpapa


Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
Blogueros com el Papa - Brasil
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias