ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Último capítulo da novela! Você perdeu????


Caros irmãos (ãs),

Se nós como cristãos não nos inquietarmos com a situação do nosso mundo, em vão será sermos cristãos.

Lembrando-me desta frase, partilho aqui da situação vivida em nosso país no dia de ontem. Ontem era o último capítulo da novela "Avenida da Perdição". 
Ops!!!! Será que errei o nome????
Acredito que sim, mas no sentido do que a novela trazia em seu conteúdo não.

Ontem pude presenciar nos jornais verdadeiras manifestações e aglomerações, ações e medidas pontuais para que ninguém perdesse o tão esperado último capítulo. Chegamos ao cúmulo de redes elétricas revisarem a potência de seus geradores para que no momento da novela não corresse o risco de faltar energia. Aulas foram adiadas, compromissos desfeitos, universidades terminaram aulas mais cedo. Nas redes sociais é dispensável os comentários.
Meu Deus, até onde chegamos???? Ou melhor, para onde estamos indo???

E o pior. Tudo isso porque a novela retratou a "realidade do povo brasileiro de uma forma muito concreta." O povo se viu ali na novela. Pura falácia!!!

As novelas estão conseguindo algo muito preocupante: estão nivelando a condição humana, ética, moral e religiosa ao mais baixo nível. Estão levando as pessoas a verem e admitirem situações degradáveis da sociedade como "normais". Pecado então: o que é isso?? Existe pecado??? De jeito nenhum, não na novela.
Deus??? Fruto da minha mente. Um ser superior somente. Religião: relativizada e banalizada. Para que religião, eu tenho Deus. Só não sei que Deus é esse, mas tenho.

O homem: Um objeto de consumo, que é pilantra, que é adúltero, que é adulterado. Que é esperto desonestamente, que mata e que se vinga. Que é humilhado e humilha, mas o que é que tem? Basta ser bonito, sarado e ter dinheiro. Se for jogador de futebol então!

A mulher: Objeto sexual de todos. Uma "latinha de refrigerante" que pode ser usada, bebida, amassada e jogada fora. Depois é só reciclar. Marias chuteiras, vingativas, sensuais e valorizadas pelo corpo, dinheiro ou satisfação que podem dar a alguém. Seus valores são jóias, roupas, muito luxo e ostentosas disputas por homens ou entre si mesmas.

Me responda caro irmão (ã): ISSO É O RETRATO DO NOSSO POVO BRASILEIRO?????

Sinceramente, eu não quero nem preciso ser visto desta forma. Acredito que nem você. 
Diante de uma cultura desta que nos é imposta, acredito que até os porcos que estão na lama são mais felizes em sua condição, pois foram criados para aquilo e vivem sua condição com dignidade, mesmo sendo animais.

E nós????
Para que fomos criados?? De onde viemos?? O que estamos fazendo do dom de nossas vidas???
O que Deus quer ou o que a novela impõe??
Somos semelhança de Deus ou o retrato do personagem da novela??
Somos frutos do amor de Deus ou frutos da mídia???

Onde estão os valores éticos e cristãos de nossas famílias, de nossa sociedade: a humildade, o desprendimento, a pureza, a continência, a mansidão, a bondade, o perdão e o amor?
Infelizmente derrubados um a um de maneira sensível e "agradável", para não chocar, para parecer normal, uma "realidade", uma modernização dos valores. 

Meu Deus, quanto tempo perdido, quanta audiência para uma coisa podre e sem sentido que sob os holofotes e o glamour midiático se torna necessário e até "essencial" para cada um, em cada família.
Quanto silêncio diante da TV para não perder nenhuma fala, nenhuma cena, nenhuma notícia.
Me recordo do silêncio do pântano. Lá é bem silencioso, mas está tudo morto, mergulhado na lama, apodrecido.

Meu irmãos (ãs), até quando seremos manipulados por fatos irreais pois como a mesma novela diz: qualquer semelhança dos fatos apresentados com a realidade será mera coincidência e deixaremos de lado a realidade que GRITA aos nossos ouvidos e ao nosso coração.
Até quando a televisão terá a prioridade em nossas casas, em nossa família?
Quantas vezes você reuniu sua família para ir à missa, para rezar, para conviver? Quantas vezes vocês jantaram, almoçaram juntos. Quantas vezes a mesa foi o lugar da partilha ou da alegria?
Quantas vezes a família teve uma convivência sadia?

Família, torna-te aquilo que tu és!
Devemos ser capazes de nadar contra a maré, de testemunharmos o valor de ser família, de sermos de Deus e de mostrar à sociedade que é possível viver com dignidade.
Tenha a coragem de desligar a TV e se ligar no essencial.  

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
Blogueros con el Papa
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias