ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Fortaleza receberá réplica da estátua do Cristo Redentor em preparação à JMJ Rio2013

Réplica do Cristo Redentor é disposta na catedral de Notre Dame, em Paris (França)
Fortaleza é a sétima capital do mundo a receber a Exposição Cristo Redentor, com o objetivo de divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá, de 23 a 28 de julho de 2013, com a presença do papa Bento XVI, no Rio de Janeiro. O evento espera reunir, aproximadamente, dois milhões de jovens.

Fortaleza será a sétima do mundo a receber a réplica, que tem 3,8 metros e foi esculpida pelo artista plástico Odilon Lima, além de material gráfico

A exposição chegará na Igreja de Fátima, em Fortaleza, na próxima quinta-feira (27), e é composta por uma réplica do Cristo Redentor do Corcovado, que possui 3,8 metros e foi esculpida pelo artista plástico Odilon Lima, além de material gráfico com a história do monumento.

Na ocasião, haverá celebração e pregação da palavra presidida pelo reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, padre Omar Raposo.

A exposição e a réplica começaram visitando a cidade do Vaticano, no dia 1º de abril de 2012, e, desde então, vêm sendo doadas para diversas outras capitais do Brasil e do mundo, a fim de tornar a Jornada Mundial da Juventude conhecida. A réplica já foi doada para dioceses nas cidades de Roma, Paris, Brasília, Belo Horizonte, Aracaju e Curitiba. Ela é, também, uma homenagem aos 80 anos do Cristo Redentor, celebrado no ano passado.

Encontro de fé

O padre Omar Raposo afirma que o monumento leva consigo a importância de Cristo, o Redentor, que se mostra de braços abertos para os jovens de Fortaleza e do Brasil. "O Cristo é o símbolo maior do Rio de Janeiro e vai ao encontro das demais culturas e países, mostrando que o Rio é uma cidade aberta e acolhedora", afirmou.

O padre acrescenta que o JMJ irá relembrar valores muitas vezes esquecidos pela sociedade, debatendo temas como ecologia, comportamento e cultura. O pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Ivan de Sousa, explica que a réplica do Cristo Redentor ficará no santuário para que os fiéis possam visitá-la.

"A Jornada Mundial da Juventude é um encontro que articula não só a Igreja de Fortaleza, mas todas as arquidioceses do País de uma maneira única. É um momento em que a juventude se reúne em um encontro marcado pela fé, amor e esperança", ressalta. Para Ivan de Souza, bons frutos virão para o Brasil por meio dos jovens que irão participar do evento. Ele defende que, quando estamos perto de Cristo, somos inspirados a fazer boas ações. "É por isso que a réplica estará na Igreja de Fátima, para nos lembrar que o bem deve ser feito, pois boas ações trazem transformação", avalia.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias