A campanha custou 400.000 euros e é financiado por dois bancos, o local Antentas Raiffeisen e Erste Bank. Foram impressos mais de 400 cartazes para serem colocados nas paróquias.
Um dos bispos da Igreja Católica na Áustria, antes da crise de fé no país, diz que a Igreja Católica perdeu mais de 58.000 fiéis em 2011 devido principalmente por causa dos escândalos de abuso sexual. "Os escritórios da Igreja reconhecem que muitos fiéis tem sofrido nos últimos anos as conseqüências de uma má imagem ", explicou o porta-voz da agência APA diocese austríaca, Eduard Habsburgo-Lorena, descendente da família imperial austríaca. A campanha promocional foi lançada visando resgatar e suscitar novas vocações.
A campanha que tem por tema "A Missão. Aquele que tudo dá, tudo recebe" conta com gigantescos cartazes que lembram filmes de Hollywood ao estilo americano. Estrelado por paroquianos, homens e mulheres, jovens e idosos, religiosos e leigos, estes grandes cartazes tema a missão de "mostrar pessoas reais, da nossa diocese, pessoas que estão envolvidas com a Igreja e estão dispostos a mostrar o rosto para a câmera ", diz bispo Klaus Kung da Diocese de Sankt Pölten (noroeste da Áustria), durante uma conferência de imprensa.
Mais de 400 cartazes serão colocados nesta diocese, localizada na Baixa Áustria, um dos nove estados federais em que a Áustria está dividida, e o mais populoso após o capital social , em Viena.
Saiba mais acessando o site (site em alemão): http://derauftrag.dsp.at/
Fonte: Católicos Empreendedores