ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Imperdível: Blue Bloods - Série explicitamente católica


Artigo escrito por nosso irmão Mauricio A. do site Catholic-Link


Alguns meses atrás eu comecei a ver com a minha comunidade uma série de TV que eu adorava. Chama-se Blue Bloods. Conta a história de uma família católica de policiais que vivem e trabalham na cidade de Nova York. Para ser uma série de detetive é uma produção fora do comum, não porque há menos perseguições, crimes e tiroteios, mas porque no coração do show está a  história dessa família, de seus valores católicos e como realizam tudo em conjunto.

Como uso apostólico, a série tem muitos capítulos excelentes para jogar uma infinidade de temas. No entanto, mais atraente, do meu ponto de vista é apresentado à família (Católica) como um núcleo de segurança e amor, que não faltam dificuldades, ajuda os seus membros a permanecer e perseverar no caminho do bem , ao longo da vida.

Eu quero comentar, mas eu sou dos que gosta de extensos comentários, por isso dou o bastão para um bom amigo que escreve na página CEC global, e que há algum tempo publicou um excelente artigo sobre a série. 

Não perca! Saudações.



Blue Bloods em uma série de televisão envolto em um mistério. Evidenciado como uma piada um crítico de televisão dizendo que, provavelmente, os executivos da CBS, a rede que transmite esta série não tinham conhecimento de sua existência. A razão é simples: Blue Bloods , cuja terceira temporada foi confirmada, é uma produção que teve como seu distintivo transmitir uma série de valores aparentemente esquecidos hoje no mundo do cinema e da televisão.

O enredo gira em torno da família Reagan. O que há de especial sobre ela? Os seus membros são policiais quase todos na cidade de Nova York. Ele é o pai, Frank (interpretado por Tom Selleck) comissário de polícia e dois de seus filhos, Danny (Donnie Wahlberg) e Jamie (Will Estes). O primeiro é um detetive durão e impulsivo, casado e com dois filhos, enquanto o segundo é um policial novato, que deixou um futuro brilhante como uma licenciatura em Direito em Harvard para se juntar à força policial. Completando a família da filha Erin (Bridget Moynahan), que trabalha na repressão e cujo trabalho muitas vezes se cruza com os casos que investigam seus irmãos, e seu avô Henry (Len Cariou), um policial aposentado.

Há um primeiro elemento que distingue esta série e é sua ênfase na importância da família. O Reagans são o mais distante do agora tão popular "família disfuncional", ao qual estamos acostumados a televisão. As ligações entre eles são fortes, não sem atritos e problemas, mas sempre sólida e solidária. Precisamente uma das cenas mais importantes de cada episódio é almoço ou jantar de família, que reúne todos os membros da família Reagan e é hora de se destacar, com muita naturalidade e inteligência, aspectos importantes da vida no contexto da trama em que transforma o episódio.

Também surpreendente abordagem sóbria e respeitosa com o tema religião. Descendentes de imigrantes irlandeses, o Reagans são uma família católica. Por trás de muitas decisões são percebidas neles um conjunto claramente definido de valores, muitas vezes orientando a sua acção. Com grande realismo, no entanto, soluções para as circunstâncias que enfrentamos não são sempre fáceis, e Blue Bloods cair na saída fácil ou moral clara. Imerso em um mundo cheio de violência e alheia à fé, os membros da família Reagan não são perfeitos. No entanto, ao contrário de muitos anti-heróis da televisão moderna, procurando sempre fazer a coisa certa em uma escala de valores que demonstra claramente uma visão transcendente da realidade, o desejo de fazer o bem e abertura aos outros. Vale a pena mencionar particularmente o respeito grande que é mostrado para com a Igreja Católica, uma abordagem a montante na televisão de hoje.

Blue Bloods não é uma série ingênua ou infantil. Seus criadores, curiosamente, são os mesmos de Os Sopranos , que é uma indicação eloqüente. Seus quadros são inteligentes e realista explorar as vantagens e desvantagens diferentes que ocorrem na vida de cada um dos personagens. Ele também tem um equilíbrio adequado entre suspense, ação e até mesmo situações cômicas. A produção é notável, e performances graves e convincente, sem nada a invejar ao dos mais importantes produções televisivas atuais.

Onde está o mistério do Sangue Azul ? A resposta reside, em primeiro lugar, seus criadores, que decidiram em uma produção clara com os valores tradicionais. Também em alguns de seus escritores, como Siobhan O'Connor, que inspira o seu trabalho abertamente na fé católica. O mistério fica claro também em um lance que mostra não só a necessidade grande em valores atuais da sociedade, mas ao mesmo tempo a força de uma proposta de que o presente sem hesitação ou complexos.

Você pode não gostar e certamente será criticado em outros aspectos, mas ainda assim, Blue Bloods é uma série de TV diferente e que vale a pena prestar atenção.

Agora galera, prestem atenção nesta emocionante cena da série. Apesar da doença de Henry os Reagans se reúnem para um jantar de Ação de Graças tradicional, e o Henry especialmente grato faz questão de fazer a oração de ação de graças. O vídeo é em inglês mas vale a pena. A cena diz tudo:


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias