ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Vaticano lança manual com reflexões mais recentes da Igreja Católica


O Conselho Pontifício para a Família vai lançar um manual com as reflexões mais recentes da Igreja Católica sobre matérias como o aborto, o divórcio e o controlo da natalidade.

Em declarações prestadas hoje à Rádio Vaticano, o presidente daquele organismo, cardeal Ennio Antonelli, explica que “o objetivo da publicação é servir como instrumento de consulta para agentes da pastoral familiar, associações, movimentos, investigadores e políticos”.

Os temas propostos, com base em mensagens de João Paulo II e de Bento XVI, vão desde a teologia à antropologia da família, da educação para o amor à preparação do matrimónio e da conceção da vida à morte natural.

A obra, que terá uma tiragem inicial de 5 mil cópias, será apresentada durante o VII Encontro Mundial das Famílias, que terá lugar entre 30 de maio e 3 de junho, na cidade italiana de Milão.


A FAMÍLIA: O TRABALHO E A FESTA


"O próximo Encontro Mundial das Famílias constitui uma ocasião privilegiada para reconsiderar o trabalho e a festa, a perspectiva de uma família unida e aberta à vida, bem inserida na sociedade e na Igreja, atenta à qualidade dos relacionamentos para além da economia do próprio núcleo familiar."
Papa Bento XVI




Fonte: Agência Ecclesia
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias