ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Entrevista: André Leite (vocalista da Banda Iahweh) vive Jesus em espetáculo


Caros irmãos (ãs),

Maravilhoso o trabalho de interpretação do André Leite na Paixão de Cristo.

Percebi que ali Deus fazia com que a força da voz do André se encontra-se com a força do silêncio de Cristo.
Que a técnica musical maravilhosa do André se deparasse com a doação de vida de Jesus e em cada um destes aspectos uma se derramasse na outra complementando-se.

Acredito muito no trabalho da Banda Iahweh e acredito que este momento vivido pela pessoa do André Leite irá repercutir eternamente na vida pessoal e na banda que se já apresentava uma espiritualidade bem consistente, agora experienciando este momento também refletirá todas as graças que ali foram derramadas.

Deus abençoe!

André e Banda Iahweh, estamos juntos!




“Encontrei o que estava buscando”. Foi assim que o cantor André Leite, vocalista da banda Iahweh, resumiu a experiência de interpretar Jesus de Nazaré na encenação da Paixão de Cristo de Ribeirão Preto (SP).

Promovida pela Secretaria Municípal de Cultura, a 30ª edição do espetáculo Caminhada do Calvário foi apresentada na última sexta-feira (6), percorrendo as ruas do centro da cidade. A direção e produção artística ficaram por conta o teatrólogo Osmani de Oliveira.


Ainda emocionado com a participação no espetáculo, André conversou com o jornalismo da CODIMUC e falou sobre a preparação para o papel, as dificuldades e sobretudo o que aprendeu com a experiência.

– Qual foi a emoção de viver o papel de Jesus Cristo na Caminhada do Calvário?

André Leite: Viver aquele momento foi poder mostrar, através da arte, a história que iniciou o processo de mudança no coração da humanidade. A humanidade está mudando com tudo à sua volta. Coisas ruins estão acontecendo no mundo. Os jornais e a TV noticiam tragédias, atos de violência, e as pessoas estão se aconstumando com isso. Quando vivenciamos momentos maravilhosos como esse, temos um reencontro com os valores do Evangelho e a espiritualidade, pensamos nos valores ensinados por Cristo. Essa emoção vivida foi baseada na razão da minha fé consciente e me fez crescer em muitos aspectos. Encontrei o que eu estava procurando.

- Essa foi a primeira vez que você interpretou Jesus?

André Leite: Sim, já havia recebido outros convites, mas meu coração não estava preparado. Eu só aceitei esse trabalho porque senti espiritualmente que podia fazê-lo.

– Como surgiu o convite para o espetáculo?

André Leite - O diretor Osmani Oliveira procurava o perfil e fui convidado, pela produtora Salete Salles, a fazer um teste. Senti que estava na hora e, graças a Deus, tudo deu certo.

– Como foi a sua preparação para esse papel?

André Leite: Houve muita preparação técnica, buscando a personalidade de Jesus na Palavra. Estudei o Evangelho de João e ali encontrei um rapaz simples, frágil fisicamente, mas com o poder do amor infinito. É o Deus encarnado, com uma voz doce aos ouvidos, mas que parece um trovão ao defender a verdade absoluta.

Foi um laboratório intenso tecnicamente, mas a preparação que eu mais busquei realmente foi de espírito, oração e constante compreensão das coisas, para me manter em equilíbrio, paz e harmonia.

– Qual a maior dificuldade que você encontrou?

André Leite - Andar de burrinho (risos). Também sofri uma distensão no braço esquerdo, durane o ensaio da crucificação. Coisa boba, graças a Deus.

– Que ensinamentos você tirou dessa experiência?

André Leite: Pergunta impossível de ser respondida em poucas palavras. Vou te dizer que daria uma pregação de horas, tranquilamente. Foi algo muito profundo, mas eu vou ser simples e resumir numa única palavra: amor. Acho que, se a gente aprende sobre o amor, com certeza vai entender tudo o que Deus quer para a humanidade.

– Você acha que essa experiência deve influenciar seu ministério na banda Iahweh daqui para frente?

André Leite: Influenciou em tudo na verdade. Se mudaram tantas coisas dentro de mim, certamente fora também vai acontecer o mesmo. As mudanças internas criam as mudanças externas.

Fonte: CODIMUC
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias