ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Escolher bem nossos valores!


Caros irmãos,

Devemos escolher bem nossos valores e jamais deixá-los para trás.
Quantas reflexões temos feito sobre a gravidade e os efeitos da escolha de anti valores?
O mundo todos os dias procura ofuscar no coração do homem a urgência, a necessidade de experienciar o Belo e o bem verdadeiro. Quanto tempo perdemos quando os acontecimentos e as sutilezas do pecado se encarregam de nos incapacitar de viver aquilo a que somos chamados.

Os valores da família precisam ser resgatados, precisam ser renovados em nossos corações e em nossas casas. Por exemplo: como é bom estar junto, conviver, um momento de fraternidade, olhar para o filho e para a esposa com um amor único e derramar o coração nestes momentos .
A nossa primeira escolha deve ser Deus. Quando Deus diz na Palavra: Ponho diante de ti a vida e a morte, a benção e a maldição. Escolhe pois a vida, Deus nos revela a nossa liberdade de escolha. Ele nos criou livres, mas deseja que escolhamos a vida, que escolhamos a benção, que escolhamos à Ele.

Quando perdoamos, quando amamos, quando ajudamos o próximo, quando defendemos a vida e valorizamos nossa família, estamos escolhendo a vida, enquanto que o contrário estabelece minha escolha pela morte.
O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que: 
"Enquanto não se tiver fixado definitivamente em seu bem último, que é Deus, a liberdade comporta a possibilidade de escolher entre o bem e o mal, portanto, de crescer em perfeição ou de definhar e pecar. Ela caracteriza os atos propriamente humanos. Torna-se fonte de louvor ou repreensão, de mérito ou demérito."
E ainda nos fala que:
" O exercício da liberdade não implica o direito de dizer e fazer tudo. É falso pretender que “o homem sujeito da liberdade, baste a si mesmo, tendo por fim a satisfação de seu próprio interesse no gozo dos bens terrenos”

Precisamos assim, diante de nosso anseio pela felicidade e as realizações, lembramos que não somos chamados a aceitar e decidirmos pela conveniência que hoje o mundo nos oferece.
Deus é minha primeira escolha pois é Ele que rege minha vida, que conduz a minha história, a sua história. Muitas vezes o homem busca sua felicidade em lugares, ocasiões e atitudes que lhe lança longe daquilo que Deus quer para ele.

Quais são os seus valores hoje? Você os reconhece realmente?
Ou será que você nem os percebe?
Lembre-se que o tempo não volta e os dias passam. O céu é logo. Decida-se pelo bem verdadeiro e pelo belo que Deus tem para ti, pois fora Dele tudo é vão.

Certa vez ouvi uma historinha que dizia mais ou menos assim: Certa vez um homem caminhava pela praia em uma noite de lua cheia. Pensava ele desta forma: se eu tivesse uma casa seria feliz, se tivesse dinheiro seria feliz, se tivesse uma companheira perfeita seria feliz.

Naquele momento o homem tropeçou numa sacolinha cheia de pedrinhas. Ele a apanhou e sem perceber o que realmente eram aquelas pedrinhas dentro da sacola, foi jogando uma a uma no mar enquanto dizia: "Se eu tivesse.... seria feliz!" E assim o fez até restar somente uma pedrinha que ele então decidiu guardar. Ao chegar em casa percebeu que a pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imaginou quantos diamantes ele jogou no mar sem perceber, nem parar para pensar? E quantas vezes nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros, por estar esperando o que acreditamos ser perfeito, ou sonhando e esperando o que não temos, sem dar valor o que temos em nossas mãos.

Olhe ao seu redor. Se você parar para observar perceberá o quanto afortunado você é e que muito perto de você a felicidade está.
Observe hoje na sua vida o que pode ser este diamante valioso. O nosso tempo, a nossa oração, as nossas escolhas, aqueles que estão próximos de nós. É preciso descobrir, considerar e amar.

Que Deus os abençoe!

Marta Ferreira Farias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias