ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Vaticano publica livro sobre piedade popular e evangelização da América Latina



Acaba de ser publicado pela Libreria Editrice Vaticana, o livro CAL intitulado "Piedade Popular no processo de evangelização da América Latina", que contém os Anais da Assembléia Plenária deste Comitê, realizada na Cidade do Vaticano 05-08 abril.
A publicação inclui a palestra dada pelo Santo Padre Bento XVI aos participantes na referida reunião, bem como comunicações e apresentações desenvolvidas pelos membros e diretores da Pontifícia Comissão, incluindo muitos bispos americanos e pastoral recomendações conclusivas.
Cardeal Marc Ouellet, presidente da Comissão, escreveu em uma carta a todos os bispos do continente, "Esta contribuição é parte de um processo de reavaliação da piedade popular na Igreja de Deus na América Latina não tem apenas destaque das raízes e da inculturação da fé católica em seu próprio povo, mas tem dado uma contribuição fundamental para a Igreja Universal. "
A carta também lembra que "estávamos muito atrás dos secularistas, teológica e sociológica ideológico marcado por fortes correntes, na fase imediata após o Concílio, criticado e desvalorizado as expressões de piedade popular."
Neste processo de reavaliação, um resumo das principais intervenções dos padres sinodais da América Latina sobre a piedade popular durante a realização da terceira Assembléia Geral do Sínodo dos Bispos, Outubro de 1974, coletados em 1975 Exortação Evangelii Nuntiandi .
Além disso, o cardeal Ouellet recorda o melhor Congresso organizado pelo CELAM, em agosto de 1976, e posterior publicação na Igreja e da religião popular, que permitiu a maturidade ea profundidade com que a Terceira Conferência Geral do Episcopado da América Latina enfrentou a questão da evangelização da cultura e religiosidade.
O Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina também afirma em sua carta que "o Beato João Paulo II soube apreciar e incentivar positivamente a piedade popular norte-americana, especialmente com sua peregrinação inevitável para os santuários marianos de todos os países da América Latina, capital real nações espiritual ". (MFB-RV).
Fonte: Rádio Vaticano
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias