ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Senado de Porto Rico aprova Código Penal que proíbe o aborto


O Senado de Porto Rico aprovou na segunda-feira o projeto do novo Código Penal que mantém a proibição do aborto, e agora deverá ser enviado à Câmara de Representantes para ser debatido.

O projeto dispõe no artigo 99 que "toda mulher que busque de qualquer pessoa algum remédio, droga ou substância e tome, ou se submeta a qualquer operação ou a qualquer outra intervenção cirúrgica ou a qualquer outro meio, com o propósito de provocar um aborto, exceto o caso de que seja necessário para salvar sua saúde ou sua
vida, será sancionada com uma pena de reclusão por um termo fixo de dois anos".

Entretanto, os abortistas assinalam que o texto seria inconstitucional por estar em conflito com a sentença do Tribunal Supremo dos Estados Unidos no caso Roe versus Wade (1973), e do Tribunal Supremo de Porto Rico no caso do Povo versus Duarte (1980), nos quais o aborto foi despenalizado.

Conforme a imprensa local, se o projeto for aprovado pela Câmara de Representantes, seria enviado ao governador Luis Fortuño, que com sua assinatura o converteria em lei.

Fonte: ACI DIGITAL

Caros irmãos (ãs),

Bendito seja Deus por esta vitória em favor da vida. Que seja exemplo para os países que mediocremente atentam contra a vida, desde a concepção até o seu declínio natural.

Rezemos por nosso país!

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias