ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Amar é uma decisão do coração


Caros leitores,

Amar exige de nós uma disposição, uma decisão. Muitas vezes ouvimos casais que dizem que estão deixando de amar ou que o amor acabou.
Nós porém dizemos a eles: " Não, o amor não acabou. Vocês estão desistindo de amar."
Quando casamos nos decidimos a amar, cuidar, se doar a alguém e fazê-lo (a) feliz. É Deus que nos torna um, que nos une.
Ao longo da caminhada matrimonial vamos conhecendo o outro mais e mais. Vamos conhecendo as qualidades, os defeitos, as limitações e tudo isso deve nos impulsionar a estar mais ainda unido ao outro para fazê-lo crescer naquilo que se faz necessário na vida um do outro.

O amor não se restringe em sentir. O amor é concreto. Amar é muito mais que sentimento. É ação na vida. É a sua vida que se derrama na vida dele e  a vida dele que se derrama na sua, gerando frutos de felicidade.

Eu devo olhar para aquele que é carne da minha carne, osso dos meus ossos e dizer: "todos os dias eu decido por você, quero ser canal de Deus na sua vida, para que nossa união seja para nós escada para o céu."

O amor não é fantasia. É realidade. Amar é doar-se, é consumir-se pelo outro. É renunciar a si mesmo em favor da felicidade do outro. O amor não é uma condição: "Eu te amo se você mudar!" Mas sim, eu te amo apesar da sua dificuldade e te ajudarei a sair dela.

O seu esposo é um presente de Deus para você. Sua esposa é um presente de Deus para você. Como você está cuidando deste presente?
É um presente muito caro aos olhos de Deus pois lhe custou a vida de Cristo. Deus se faz presente na vida do casal. Muitas vezes não o percebemos por causa da nossa arrogância e egoísmo. Cuide bem daquele (a) que Deus te confiou.
Seja fiel no pouco, porque Deus sabe tudo que precisamos. Ame sem impôr condições. Você já imaginou se Deus lhe dissesse: "Ou você muda ou te abandono." Já imaginou???
Deus não desiste de ti. Não desista do seu matrimônio. Decida-se por amar e amar ate doer. Na alegria e na tristeza, na saúde, na doença, amando e respeitando-o (a) todos os dias da minha vida.

"Ah! Mais tá difícil!" - Ame na dificuldade!
"Hoje ela me maguou!" - Converse com ela. Não deixe para amanhã. Resolva hoje. É muito importante para o casal não guardar ressentimentos.

Padre Zezinho nos diz na música Oração pela Família: Que marido e mulher tenham força de amar sem medida... O amor não se mede, nem por um padrão, ou por um conceito. O amor dos esposos, espelhado no amor de Deus, deve transbordar para o outro.
Devemos deixar que o "fazer" todos os dias se traduza em amor. e em gestos simples podemos enxergar isso. O meu esposo por exemplo: Ele transborda o amor que tem por mim em uma rosa, em um chocolate, em um café na cama, no cuidado com a cortina da janela do nosso quarto porque a claridade me incomoda.
Todos os dias reconheço nele a capacidade, a disposição e a decisão de me amar. E sou muito grata a Deus pelo dom que ele é para mim como esposo e para o nosso filho como pai.

O amor dos esposos agrada profundamente o coração de Deus. Deus os uniu para algo maravilhoso, por isso o casal deve estar sempre aos pés de Cristo pois é Dele que vem o sustento espiritual para o matrimônio. Clame o Espírito Santo para que o seu coração seja inflamado pelo amor de Deus e a partir deste amor possa viver de forma plena o estado de vida ao qual o Senhor te consagrou.
O amor rege o coração do homem e da mulher, porque o amor vem de Deus.
Cuide bem de quem você ama!

Até a próxima!

No Amor Trino,

Marta Ferreira 

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias