ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Experimentar da Água Viva!


Caríssimos irmãos (ãs),

No artigo passado falávamos da oração, da necessidade de orar. E hoje vamos falar um pouco sobre onde estamos buscando saciar nossa sede. Onde temos buscado preencher os nossos vazios? Onde você tem reclinado sua cabeça? A quem tem confiado sua vida?

Você ainda está bebendo do Poço de Jacó? Saiba que Jesus espera por você para iniciar um diálogo.
Vamos nos deter um pouco no encontro de Jesus com a samaritana.
Eu, particularmente, acho um dos encontros mais belos do quarto Evangelho. Aquela mulher não era judia, era pagã, mas isso não impediu Jesus de se aproximar dela com um diálogo que mudaria sua vida. Tocando sua história, podemos ver neste encontro que a fome e a sede mais profunda da alma da samaritana era a sede de água viva, fome de amor verdadeiro.
Foi Jesus quem tomou a iniciativa de motivar a conversa. Jesus tocava e curava sua alma ferida com suas palavras. Jesus falava exatamente para ela no ponto da sua vulnerabilidade na vida sexual, nos seus afetos e emoções, nos seus relacionamentos amorosos e tudo isso a fazia perceber que aquele homem verdadeiramente lhe conhecia.
Foi preciso Jesus alcançar esta dimensão da vida dela para que ela viesse a se tornar aquilo que se tornou: um testemunho de vida na região em que vivia.
Naquele dia ela bebeu da Água Viva.

Jesus está sempre à nossa espera querendo nos tirar da beira de poços profundos de enganos que nos levam a experiências de pecado e de solidão. Ele não se espanta com nossos erros, pois conhece a nossa humanidade, sabe absolutamente o que está em nossos corações, como sabia da samaritana, mas Ele quer nos dar um sopro de vida que nos sacie, nos preencha. Ele quer nos libertar de comportamentos que nos afoga no pecado. Busquemos Nele saciar a nossa sede, nossos vazios interiores. Não busquemos nas pessoas aquilo que só Deus pode nos dar.

A samaritana, depois do diálogo com Jesus, replica e pede: "Dai-me de beber!"  Ela pedia o dom do Espírito Santo. Esta mulher se sentiu livre, amada, curada e enviada a anunciar a Água Viva que matou a sua sede, a anunciar o Amor que o mundo jamais lhe havia feito sentir em suas aventuras amorosas. Ela conheceu e experimentou o amor incondicional, o amor de Deus.

E você? Onde você se encontra?
Sua vida coincide com a da samaritana?
Não fique buscando nos poços do mundo. Vá a Igreja, procure a confissão, participe da Santa Missa. Busque o Senhor enquanto pode encontrá-lo.
Ele espera por você. Jamais terás sede novamente, mas apresentará esta Água Viva a outros sedentos.















Paz e bençãos!

No Amor Trino,

Marta Ferreira Farias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias