ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Além das Guitarras!!!


Caros irmãos (ãs),

Contemplamos nos dias atuais uma “primavera” na música católica, em especial no rock católico. É gratificante ver que esta expressão musical (rock) em nosso meio vem ganhando seu espaço e principalmente: vem cumprindo seu papel na missão salvífica do homem.
Estou na estrada da música católica há 18 anos e mesmo antes de “mergulhar” na caminhada já ouvia e acompanhava a música católica em seus primeiros passos e desafios.
Acompanhei muitos desafios, muitas vitórias, dores e alegrias de muitos cantores católicos que acolheram a missão de anunciar o Evangelho através dos acordes e das melodias.
Neste âmbito de desafios contemplei o crescimento do rock católico em suas expressões iniciais: Cristoatividade, Rosa de Saron, Eterna, Boy. Como era bonito ver a ousadia de jovens que acreditavam em seus projetos, viviam sua fé entre as guitarras e entre solos, slaps e slides testemunhavam sua experiência com Deus. Tudo isso sob o forte e negativo histórico do Rock que era tido como “Música do Demônio” e por isso sofria resistência no próprio meio católico...

Para conferir o artigo completo acesse:

Confira também:

Católicos em missão
Eis a Cruz e a Mãe de Cristo
Família, torna-te o que tu és!



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias