ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

1ª paróquia dedicada a João Paulo II é inaugurada neste sábado


Neste sábado, 22, começa um novo tempo de devoção ao Beato João Paulo II no Brasil. No bairro Nova Era, em Juiz de Fora (MG) será inaugurada a primeira paróquia no Brasil dedicada ao Papa polonês. A inauguração acontece no dia de sua memória litúrgica.

Cerca de duas mil pessoas são esperadas para a festa começa às 17h com uma procissão pelas ruas do bairro Nova Era (saindo da Igreja de São Vicente - Rua Jair da Silva Spinelli, 111,  passando pela rua Dr. Dias da Cruz, e chegando à Igreja N. Sra Aparecida). Na chegada, prevista para às 18h, haverá uma Missa presidida pelo Arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que oficializará a criação da Paróquia Beato João Paulo II.

“É uma graça poder chamar de padroeiro o beato João Paulo II, alguém que pudemos conhecer e ver com os próprios olhos a santidade de vida deste homem, consciente do ministério que ele realizou na Igreja, da missão que Deus deu a ele”, salienta o novo pároco João Francisco Batista.

O pedido para criação de uma paróquia dedicada a João Paulo II, foi feito ao Vaticano, em junho deste ano, pelo Arcebispo de Juiz de Fora. No dia 1º de julho, veio a resposta positiva da
Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, instância do Vaticano que cuida desses processos.

Como recorda padre João Francisco, a veneração a um beato é restrita, apenas a paróquia que o tem como padroeiro pode celebrar a festa.

“A criação de uma paróquia dedicada a um beato de fato é algo restrita. Roma autorizou o pedido juntando o desejo da comunidade de criar aqui uma nova paróquia, por tanto temos a graça de poder prestar este culto ao beato João Paulo II, ele que teve como grande missão introduzir a Igreja no novo milênio”, ressalta.

Para o padre, é um grande graça ser o pároco desta primeira paróquia dedicada a João Paulo II no Brasil, algo que também enche de alegria a comunidade do bairro de Nova Era.

“Tenho me sentido mesmo convocado por Deus para fazer parte desta missão. Temos um novo santo, em Nova Era, num novo milênio. O fato da paróquia estar aqui em Nova Era é reconhecer que a nova era é o tempo de Cristo”, diz.

Fonte: Canção Nova


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias