ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Confira as novidades da JMJ Rio 2013


Inscrições dos voluntários são prorrogadas

Devido à grande procura dos últimos dias, o Setor Voluntários do Comitê Organizador Local (COL) prorrogou as inscrições dos voluntários até o dia 15 de fevereiro. A partir desta data, a documentação dos novos selecionados será organizada e eles serão divididos por equipes.
 
De acordo com o Setor, os voluntários poderão trabalhar nos locais de hospedagem dos peregrinos, nos pontos de informação espalhados pela cidade, na organização dos eventos durante a JMJ, nos atos culturais, catequeses, tradução, serviços de saúde, comunicação, setor administrativo, entre outros. A divisão por equipes deverá ser finalizada até abril, quando os voluntários receberão um e-mail do Setor com as informações necessárias para a execução do serviço durante o encontro da juventude com o papa Bento XVI.
 
O Setor lembra ainda a importância do envio da documentação no prazo previsto para que a seleção dos voluntários seja validada. Isso se refere especificamente aos voluntários nacionais e internacionais. O prazo para envio da documentação está previsto no e-mail de confirmação que todos receberam. Sem essas informações não é possível completar o cadastro final, invalidando o processo.


Confira a programação do acampamento de Voluntários

O Setor Voluntários já fechou a programação do acampamento de Voluntários, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro na Canção Nova em Cachoeira Paulista, São Paulo. Com o tema “Eis-me aqui, envia-me!”, o encontro terá a participação do arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta; do bispo auxiliar do Rio de Janeiro e vice-presidente do COL, Dom Antonio Augusto; do diretor do Setor Voluntários, padre Ramon; do fundador da comunidade católica Shalom, Moysés Azevedo; e do padre Paulo Ricardo.
 
Na programação também está prevista a realização de pequenas oficinas práticas sobre o trabalho do voluntário na JMJ. As oficinas serão realizadas no auditório São Paulo, que tem capacidade para 500 pessoas, e serão repetidas a cada meia hora durante os intervalos do almoço e do jantar. O Setor Voluntários enfatiza que a ocupação do auditório será feita por ordem de chegada.
 
Sexta – 15 de fevereiro
20h – Santa Missa: Dom Antonio Augusto – Bispo auxiliar do Rio de Janeiro e vice-presidente do COL
 
Sábado – 16 de fevereiro
9h15 – Pe Ramon – Setor Voluntários COL - “Restaurados para restaurar”
11h15 – pregação Moysés Azevedo – Shalom – “Na escola do mestre”
12h30- oficina: “O espírito do voluntário da JMJ e orientações práticas para o exercício do mesmo” – auditório São Paulo
14h15  – pregação Pe Paulo Ricardo – Arquidiocese de Cuiabá – “Enviados em missão”
16h - Santa Missa: Pe Ramon - COL
19h30 – oficina: “O espírito do voluntário da JMJ e orientações práticas para o exercício do mesmo” – auditório São Paulo
21h – adoração
 
Domingo – 17 de fevereiro
9h15 – Pregação: uma juventude nova para uma mudança de época
11h15 – Pregação: CF da Juventude - importância e desafios
15h - Santa Missa: Dom Orani João Tempesta
17h – encerramento
 
Fonte: JMJ Rio2013
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias