ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Banda The Reason na 2ª faixa do FRONTSTAGE - Onde a música católica está em evidência. Confiram!



Caros irmãos (ãs),
 
Temos a alegria de compartilhar com vocês, em mais uma faixa de nossa página, a trajetória dos nossos irmãos da Banda The Reason.
A Banda The Reason uma banda de Rock da cidade de Americana/SP com 2 anos na estrada da música católica e já conta com seu primeiro CD intitulado "Novo Começo".
 
Para nós do blog é uma imensa alegria poder abrir as portas para este jovens que tiveram sua experiência com Deus e hoje compartilham esta experiência levando o Amor de Deus através da música e anunciando ao mundo que em Cristo sempre haverá a chance de um "Novo Começo".
 
Deus os abençoe!
 
Fabiano, Marta e Tobias
 
 
Vamos à entrevista com a Banda The Reason:
 
 

BLOG: Como surgiu a banda The Reason? Qual a inspiração? Como foram os primeiros passos?
 
THE REASON: Muito obrigado pelo espaço é uma honra pra nós podermos dar essa entrevista e falar um pouquinho da nossa história.
Bom ... eu(Lucas Quirino) conheci o Du em um acampamento de oração para jovens a 4 anos atrás, ali Deus colocou em nosso coração o desejo de uma banda, mas uma banda diferente. Queríamos poder abordar temas diferentes, falar do que vivemos, sentimos e acreditamos. Ali nasceu a ideia da The Reason e com o tempo Deus foi agindo e colocando no projeto as pessoas certas. Os primeiros passos são sempre difíceis (rsrs), erramos, caímos, mas a vontade de levar nossos ideais a frente sempre foi mais forte. Permanecemos firme na fé, muito trabalho e dedicação.
 
 
BLOG: Qual a formação atual da banda? Um pouco da trajetória de cada um na vida e na música.
 
THE REASON: Hoje a The Reason é formada por: Eduardo Guastalli (Du) - Baixo, Lucas Félix - Bateria, Lucas Quirino - Guitarra, Rafinha Azanha - Vocais e Violão.
O Du é um caso engraçado de contar(haha) ... ele começou a tocar baixo só pra gente montar a banda! Tivemos a ideia de montar a banda e ele disse que queria aprender um instrumento e começou a aprender o baixo! O Félix desde pequeno sempre tocou bateria e percussão em igreja, grupos, bandas e etc ... até surgir o convite para o The Reason. Eu(Lucas Quirino), comecei a tocar violão com 10 anos pra tocar na igreja e depois de 1 ano ganhei minha primeira guitarra, paixão a primeira vista, ou primeira distorção!(rsrs) Hoje faço gravações de bandas, tenho meu home estúdio, faço produções. O Rafinha também toca violão desde pequeno, sempre encantando a todos com sua voz e melodias, até que um dia descobrimos esse talento fantástico e surgiu o convite!
 
 
3. Quais os desafios hoje de ser e trilhar o caminho como uma banda católica? Como vocês tem enfrentado estes desafios?
 
THE REASON: Se ter uma banda já é difícil, eu diria que ter uma banda cristã é duas vezes mais difícil!(rsrs) É preciso manter-se firme na fé, ainda mais com a situação do mundo hoje. O mundo de hoje
precisa exatamente de jovens que espalhem o amor! Praticar uma ação para com o próximo é rezar duas vezes! Devemos entender e sair por ai praticando isso. É essencial irmos sim a igreja, mas
a missão da juventude cristã vai além disso! Tantas pessoas sedentas de amor, devemos deixar nas mãos de Deus o "impossível" mas fazer por nós mesmos o "possível".
 
 
BLOG: A banda tem alguma referência (musicalidade, técnica) no contexto musical católico?
 
THE REASON: Nós temos um pensamento diferenciado, nós somos uma banda de Rock mas não é por isso que só devemos curtir e nos influenciar por Rock. Todo tipo de música boa nos serve de alguma forma de influencia, seja ela cristã ou secular. Se queremos realmente evangelizar os jovens temos que começar trazendo o "mundo" deles pra dentro da "igreja", de uma forma saudável, e dai sim evangelizar.
 
Confira a participação da Banda The Reason no Bem-vindo Romeiro na TV Aparecida:
 
 
 
BLOG: Vocês estão com um Cd - Novo Começo - Fale um pouco deste trabalho. Composição, gravação, lançamento!
 
THE REASON: Pois é(rsrs)! O Novo Começo significa muito pra nós. É o Começo da história da banda, um "Novo Começo" na vida de cada um dos integrantes e das pessoas que ouvirem o trabalho. Começamos a
compor o material pro CD de forma natural, uma música aqui, outra ali e quando vimos já tínhamos um repertório digno de CD, optamos então por dar um ponta pé nesse trabalho.
Como toda banda no começo de carreira, não tínhamos muitos recursos, vendemos pizza, vendemos equipamentos(rsrs), contamos com a ajuda dos Padres de nossa paróquia, fizemos de tudo pra juntar uma graninha e gravar. Até que depois de quase 1 ano trabalhando em cima desse projeto, ai está o resultado!(rsrs) Um CD com lindas canções, arranjos legais, até agora as pessoas que ouviram estão super contentes com o resultado. E nesse começo de 2013 já demos o ponta pé inicial no novo disco que, de Deus quiser, vem ainda esse ano! Novas músicas, arranjos, bem mais maduros e mais profissionais. Aguardem!(rsrs)
 

BLOG: Estamos no ano da JMJ Rio 2013! Qual a expectativa de vcs para este grande momento em nosso país!
 
THE REASON: Esse ano o Brasil vive esse momento muito especial, momento de abrir as portas para a juventude do mundo inteiro conhecer sobre a música cristã nacional. Vai ser legal poder compartilhar com
o mundo as coisas boas que temos no país, mostrar que o Brasil tem sim uma juventude bem ativa na questão religiosa!
 
 
BLOG: Qual o recado que a banda tem para a galera que acessa nosso blog?
 
THE REASON: Fala galera, muito obrigado pela entrevista, foi muito legal partilhar com vocês! Fiquem com Deus, permaneçam na fé, mas não se esqueçam: Uma fé sem ação é uma fé morta! Grande abraço a todos e até a próxima!
 
Fiquem ligados nas nossas redes sociais:
 
Facebook: BandaTheReason
Twitter: @bandathereason
 
Podem escutar algumas músicas aqui:
SoundCloud: bandathereason
 
E podem encomendar nosso CD através desse e-mail: reason.banda@gmail.com
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias