ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

JMJ Rio2013 abre inscrições de propostas de filmes para mostra de cinema


Os cineastas terão uma chance de exibir seus trabalhos para o mundo inteiro. Criadores, diretores, produtores e detentores de Direitos Autorais de filmes, que têm um compromisso com o modelo de vida cristã, podem apresentar, até o dia 8 de abril, seus filmes para projeção no Festival da Juventude, momento cultural da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

A mostra será realizada de 22 a 28 de julho, na semana da JMJ, com a projeção de filmes consagrados, encontros, pré-estreias, entre outras atividades que mostrarão os valores que a sétima arte inspira, como a esperança, o amor, a solidariedade, a unidade, a liberdade e a verdade. É necessária uma projeção mínima de 30 minutos e máxima de 3 horas das obras.

De acordo com o gerente de Atos Culturais da JMJ Rio2013, Gustavo Ribeiro, os filmes que serão exibidos deverão ter relação com a temática da Jornada e com a proposta da identidade católica. “Não são filmes propriamente sobre histórias de santos, mas são filmes que tenham algum caráter de valor por trás deles para que possam entrar na nossa programação”, explicou.

Segundo o projeto, poderão participar todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuam os direitos das obras. A inscrição dos filmes nas atividades de cinema implica na cessão, em favor da JMJ Rio2013, dos Direitos de Propriedade Intelectual da obra selecionada para o único e exclusivo propósito de sua exibição na JMJ. Além disso, os detentores das obras selecionadas cederão o uso da documentação que for necessária para a publicação da informação pertinente da obra nos materiais da Jornada.

Leia mais sobre as normas para participar

As obras serão apresentadas na língua original e, se houver uma versão diferente do português, deverá ser enviada, obrigatoriamente, a cópia legendada em inglês e/ou português. Para a fase de apresentação de propostas, é necessário o envio à organização de uma cópia da obra em qualquer formato para posterior visualização. Uma vez selecionada para a projeção na JMJ Rio2013 os formatos aceitos pela organização serão 35 MM, DCP, HD Cam, BETACAM Digital PAL ou DVD/Blue-Ray. Os filmes deverão ser apresentados no melhor formato na sua qualidade de projeção, independentemente do seu formato original.

As propostas de filme ou documentário devem ser enviadas para o e-mail cinema@rio2013.com. A fase de seleção está prevista para acontecer entre 9 de abril e 6 de maio e a fase de envio dos filmes à organização da JMJ Rio2013, de 7 de maio a 21 de junho.

Fonte: JMJ Rio2013
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias