ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Concílio e Catecismo - A leitura dos documentos-chave para o Ano da Fé


Caros irmãos (ãs),

Estamos vivendo a graça do Ano da Fé em nossa Igreja Católica. O Ano da Fé iniciará em 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II e na ocasião celebrando também o 20º aniversário da promulgação do Catecismo da Igreja Católica e terminará em 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo. "Será um momento de graça e de empenho para uma sempre mais plena conversão a Deus, para reforçar a nossa fé n'Ele e para anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo".
Bento XVI salienta que atravessar a porta da fé é embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. "Este caminho tem início com o Batismo, pelo qual podemos dirigir-nos a Deus com o nome de Pai, e está concluído com a passagem através da morte para a vida eterna", indica.

Neste intuito, várias iniciativas estão sendo fomentadas para auxiliar o aprofundamento dos documentos e consequentemente de nossa fé e do nosso amor a Cristo, à Igreja e à humanidade.
Gostaríamos aqui de ressaltar uma belíssima iniciativa do site Concilio y Catecismo.
O site consiste em oferecer diariamente uma leitura dos documentos e textos fundamentais para o Ano da Fé. Cada dia é postado textos sobre o Concílio Vaticano II e o Catecismo da Igreja Católica entre outros.
E você só precisa de 10 minutos por dia durante o Ano da Fé para ler dois dos textos fundamentais para todos os católicos.


Convidamos todos os nossos leitores a acessarem este site. O site é em espanhol mas temos os recursos da internet para traduzir o conteúdo.
Aqui testemunhamos a benção que esta iniciativa está gerando em nosso coração. Uma verdadeira benção, pois como nos ensina São Tomás de Aquino: "Só amamos aquilo que conhecemos."
Que o nosso coração possa ser inflamado de amor à Cristo que por amor nos oferta este caminho seguro que é a Igreja e sua doutrina.

Segue abaixo os links para acessar os conteúdos:

Twitter: @annusfidei_cyc

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias