ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

RCC - Semana Missionária movimenta cidade no Ceará!


Cerca de 80 missionários da Renovação Carismática Católica de várias dioceses do estado levaram à cidade de Granja a um encontro com o Batismo no Espírito Santo.

Fortaleza – Foram iniciadas no último dia 13 de setembro as Semanas Missionárias no Ceará, tendo como primeiro destino a Cidade de Granja, distante 320 quilômetros da capital cearense. O Projeto, idealizado pela Renovação Carismática Católica (RCC Brasil), visa levar a lares de todos os estados brasileiros os missionários da RCC e com eles o anúncio do evangelho.

O objetivo do Projeto é Mobilizar a RCC em todo Brasil, a partir de seus Grupos de Oração, despertando o ardor missionário em seus membros, de modo que se realize uma revitalização tanto em seus Grupos como em seus líderes. Abrir-se ao impulso do Espírito Santo despertando nas comunidades, Grupos de Oração e em cada batizado, o processo de conversão pessoal e pastoral ao estado permanente de missão para a vida plena a partir das semanas missionárias. (Adaptado a partir do Projeto nacional de Evangelização – O Brasil na Missão Continental - Doc. 88 CNBB).

Granja foi escolhida pela RCC Ceará como o primeiro destino para os missionários no estado. Fazendo parte da Diocese de Tianguá, a cidade se prepara desde junho deste ano para a missão, que segundo os responsáveis locais vai dar um novo ardor ao município que tem enfrentado diversos problemas sociais, bem como um grande afastamento por parte do seu povo à Igreja.

Em quatro dias de missão, foram visitadas casas, comércios, hospitais, além do Presídio da Cidade. Foram feitas caminhadas pelas ruas e praças, denominadas invasões por toda a cidade, bem como shows e momentos de evangelização denominados “incendeia”. A chegada dos missionários foi marcada por uma missa de envio na noite da quinta-feira, 13. Já na sexta-feira, 14, a missão se espalhou pelos três polos de evangelização: São Pedro, Nossa Senhora de Fátima e Centro.

A noite da Sexta foi marcada por pela realização das noites carismáticas em cada polo, já no sábado o show de evangelização na Praça do Colégio São José com momentos de celebração da Palavra, cura e louvor com as Bandas Luminus (Fortaleza/CE) e Apóstolos (Camocim/CE). No domingo os missionários ainda participaram de café comunitário, caminhada, Santa Missa, visitas a casas e ainda programas de rádio do município.

Para o Presidente do Conselho Estadual da RCC, James Apolinário, a Semana Missionária em Granja foi verdadeiramente impactante. “Fico imaginando a profusa graça que foi derramada na vida de cada servo que corajosamente anunciou a Palavra de Deus e os evangelizados que receberam de coração sincero o Cristo-Palavra”. James demonstrou sua profunda alegria e manifestou seu agradecimento a todos os responsáveis pela missão em nota oficial. “Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação! (Hb 10,39) Vamos avançar por um Ceará de fogo!” – conclui James Apolinário.

As Semanas Missionárias prosseguem por todo o país incendiando e reconstruindo corações no anúncio da Palavra de Deus e de Seu amor.

Por Eder Machado – MCS Ceará

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DESTE BELO MOMENTO DE EVANGELIZAÇÃO










Nosso blog comenta:

Parabéns a RCC e a todos os jovens que estavam envolvidos neste grande momento de evangelização.
Bendito seja Deus pela generosidade da resposta de cada um frente ao chamado de Deus à evangelização. Vocês testemunham a jovialidade da Igreja e o rosto alegre de Cristo. Parabéns queridos jovens!

A Igreja é Viva! A Igreja é jovem! Vocês são prova disso.
Que em vossas vidas ressoe o refrão do hino da JMJ Rio2013:

Cristo nos convida: "Venham meus amigos!"
Cristo nos envia: "Sejam missionários!"

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias