ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Primeira Capela online de Adoração Perpétua com transmissão ao vivo


Projeto inédito da Igreja Católica foi lançado em outubro de 2011. Site do Santuário São Judas Tadeu tem aproximadamente 60 mil acessos por mês, de internautas do Brasil e de outros países

O Santuário São Judas Tadeu de Sorocaba – SP entra para o RankBrasil em 2012 pela criação da Primeira capela online de Adoração Perpétua com transmissão ao vivo.

A novidade foi lançada na internet em 28 de outubro de 2011. No espaço físico, existe uma câmera que exibe imagens do local em tempo real, durante 24 horas de forma ininterrupta.

Em janeiro deste ano, o Santuário São Judas Tadeu também inaugurou a WebTV, que além da transmissão das imagens da Capela de Adoração ao Santíssimo, os internautas podem assistir às missas dominicais e rezar o terço online.

Através da WebTV, também é possível fazer pedidos de oração e acender vela de sete dias. Visitado no Brasil e exterior, o site conta com aproximadamente 60 mil acessos por mês.

Segundo o reitor do Santuário, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, ao longo das últimas décadas, a Igreja Católica tem procurado incentivar cada vez mais a presença do Evangelho de Cristo nos meios de comunicação, especialmente na internet.


“À luz desse incentivo do Papa Bento XVI, nós aqui no Santuário São Judas Tadeu nos debruçamos nos últimos dois anos para incrementar as ações evangelizadoras na internet”, destaca. Para tanto, lembra o reitor, o Santuário contou com a ajuda de cristãos, que gratuitamente desenvolveram um projeto na área: “Além da formação de uma equipe da própria comunidade, foi preciso muito investimento na aquisição dos aparelhos necessários para a tecnologia funcionar”.

Feliz com o recorde e pelo reconhecimento do trabalho realizado, padre Flávio Júnior comenta que a repercussão do projeto tem sido uma grande surpresa. “Desde que foi lançada na internet, milhares de pessoas, não somente do Brasil, mas do mundo inteiro, têm acessado nossa capela online”, comemora.

O Santuário São Judas Tadeu fica na rua Walter Luiz D’Ávila, 171, no Central Parque. A Capela online de Adoração Perpétua pode ser visitada clicando aqui.

Tecnologia
A equipe que desenvolveu o site e a capela online foi coordenada por Marcelo Tadeu Sanches. No total foram utilizados 700 metros de cabo de rede, 100 metros de fibra óptica, mais um servidor de vídeo.

O projeto teve a colaboração dos analistas de sistemas Giovanni Todesco e Roberto Vasari Nunes, e do web designer Luiz Henrique Saconi. “Nosso site precisou passar por uma reformulação geral para comportar toda esta estrutura e garantir que a capela de Adoração Perpétua permaneça no ar durante 24 horas, nos sete dias da semana”, diz o coordenador.
De acordo com Marcelo, por se tratar da primeira capela do gênero e pelo grande número de visitantes do site, os responsáveis pelo projeto decidiram entrar em contato com o RankBrasil, que confirmou oficialmente o recorde.

Adoração Perpétua
O termo Adoração Perpétua é usado para designar a prática da adoração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento (Jesus Eucarístico), com a presença física, que acontece em um longo ou curto período de tempo. As palavras também podem significar adoração ininterrupta em uma igreja em particular, como é o caso do Santuário São Judas Tadeu.

Acesse agora e adore Jesus Eucarístico na capela. Clique na legenda da imagem abaixo:


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias