ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Igreja promove domingo nacional em defesa do autêntico matrimônio


Um "domingo nacional pelo matrimônio " É a iniciativa promovida pela Conferência Episcopal da Escócia para o dia 26 de agosto. Neste dia vai ser lido nas 500 paróquias do país uma carta pastoral dos bispos em defesa da união ao longo da vida de um homem e uma mulher.

Como apontado por nota da Rádio Vaticano, esta é a maneira em que os bispos católicos respondem a um projeto de lei anunciado pelo governo sobre a legalização até o ano de 2015, das uniões homossexuais.

"Os políticos devem apoiar o matrimônio, em vez de subvertê-lo. Isso é um único vínculo que dura toda a vida, entre um homem e uma mulher", diz o texto é assinado pelo cardeal Keith O'Brien, arcebispo de Edimburgo e Presidente da Conferência Episcopal da Escócia.

Portanto, a Igreja exprime a sua "profunda decepção que o governo decidiu redefinir o casamento e legalizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

"Agradecendo então os fiéis para a ajuda dada no passado em verdadeiro casamento, a carta convida os católicos a "continuar rejeitando qualquer tentativa de redefinir a união conjugal."

A doutrina da Igreja sobre o matrimônio é clara. É apenas a união entre um homem e uma mulher. É errado que o governo, políticos ou parlamentares busquem alterar ou destruir esta realidade", precisa o texto.

Depois de anunciar a criação de uma Comissão Nacional para o Casamento e Família, conclui a carta, convidando os fiéis a orar para que o Estado proteja o matrimonio, enquanto os bispos reiteraram seu esforço para mostrar "o quanto é errado para a sociedade", as tentativas de redefinir esta união.

Como parte do Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI, os bispos escoceses querem enfatizar que é "essencial dar uma especial ênfase ao papel da família baseada no matrimonio", porque é "a Igreja doméstica, o primeiro lugar transmissão da fé ".

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias