ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Vigília de oração pelo Papa na Praça de São Pedro


Devido aos recentes ataques lançados nas últimas semanas contra o Papa Bento XVI e a Igreja referentes à filtração de documentos reservados da Santa Sé aos meios, o Movimento do Amor Familiar convocou para o próximo 22 de junho uma vigília de oração na Praça de São Pedro pelo Santo Padre e seu pontificado.

"Unamo-nos todos ao redor do Santo Padre, sua figura e seu papel como chefe da Igreja Universal e pastor amoroso do povo de Deus, para que as provas e sofrimentos que vão dirigidos contra ele, o Vaticano e a Igreja, nos encontrem unidos na fé e no amor junto a Bento XVI, que o Senhor escolheu para nosso tempo", anunciou o movimento em um comunicado difundido pela agência EFE.

A vigília será presidida pelo Vigário Geral do Papa para o Estado do Vaticano, Cardeal Angelo Comastri, e se será feita entre as 21 e 22h (horario local).
No texto, o movimento pediu também orações "para que o mal e os escândalos não degradem o vigor e a força dentro da Igreja nem sejam reforçados fora".

Finalmente, o Movimento do Amor Familiar, criado nas paróquias da Diocese de Roma, precisou que "os escândalos não são a verdade na vida, mas apenas uma parte da história.

Hora santa de oração pelo Papa em Barcelona
Não apenas no Vaticano os fiéis rezarão pelo Santo Padre. Em Barcelona, na Espanha, a Associação São José da Juventude fez uma convocação para uma hora santa de oração por Bento XVI na próxima sexta-feira, 29, festa de São Pedro e São Paulo. A celebração acontecerá no Templo do Sagrado Coração de Jesus de Tibidabo, a partir das 23h (horário local).

Segundo a associação, a hora santa servirá para apoiar o Santo Padre, que desde o início do pontificado tem sofrido preconceito da imprensa, especialmente de meios que não os ligados à religião católica.

O movimento quer chamar a atenção de toda à cidade de Barcelona para a hora de fé e fazer com que todos se recordem de rezar pelo Papa. Em razão disto, está fazendo uma campanha para arrecadar fundos a fim de conseguir manter iluminado externamente o Templo por toda a noite.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias