ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Lançamento Oficial do Dia dos Rosarianos


Atenção rosarianos,
 
Nosso calendário tem uma data muito especial para ser celebrada: O DIA DOS ROSARIANOS.
Isso mesmo!!!! Os rosarianos de todo o Brasil votaram em nosso blog e escolheram o DIA DOS ROSARIANOS.
 
Hoje, ser um fã, intercessor, divulgador, patrocinador, seguidor, amigo, irmão e família do Rosa de Saron tem um nome: ROSARIANO.
 
E que alegria saber que neste dia estaremos todos unidos para celebrar a alegria de sermos rosarianos e partilharmos da ação de Deus em nossas vidas através da banda Rosa de Saron.
 
Esta iniciativa surgiu de uma idéia de nossa amiga, seguidora e rosariana Cecília Santos (@Cecilia_Santos1) que lançou no twitter a tag #DiadosRosarianos e logo começamos a compartilhar desta tag, também com o apoio dos irmãos da Nação Rosariana (@NACAOROSARIANA).
 
O dia escolhido foi o dia 25 de junho.
Confira como foi a votação e o resultado acessando: Dia dos Rosarianos
 
Este dia é muito importante não somente para os rosarianos, mas para a música católica do Brasil. este foi o dia em que o Rosa de Saron lançou o primeiro single da história da música católica: o EP Olhando de Frente.
 
Nosso irmão Rogério Feltrin fala ao nosso blog sobre o que significou para a Banda Rosa de Saron este lançamento do EP Olhando de Frente e saberem que foi o primeiro Single da música católica no Brasil. Qual a importância, desafios e graças que foram colhidos desta iniciativa.
 
A idéia do EP surgiu por 2 motivos:
Primeiramente porque existia (e ainda existe) nos EUA o mercado de "single", que são CDs que os artistas lançam apenas com uma música de trabalho, as vezes com mais um bônus.
 
Nessa época do Olhando de Frente, algumas gravadoras estavam tentando implementar esse mesmo conceito no Brasil. Como somos muito ligados em inovação, queríamos sair na frente, lançar o primeiro católico no Brasil e foi o que fizemos. O segundo motivo, foi artístico, estéstico. Estávamos naquela época rompendo com o Heavy Metal como estilo da banda, tínhamos nos cansado do gênero, queríamos mudar, então o EP seviu também como laboratório onde gravamos 3 músicas de estilos muito diferentes: a Olhando de Frente numa linha mais alternativa, a Mesmo Assim, super pop e a regravação de  Diante da Cruz numa linha chamada na época de "industrial", meio eletrônica.
 
Bom, o EP, artisticamente falando foi uma experiência fantástica, experimental mesmo, porém comercialmente foi um fracasso.
 
O formato nunca funcionou no Brasil, alem disso o EP acabava sendo vendido nas lojas por preço de CD. Quem vai pagar um preço de CD normal em um com apenas 3 músicas? Mas enfim, como somos loucos apostamos no formato outra vez em 2011, dessa vez com objetivo de fazer um trabalho voltado para a JMJ Madrid, sem nos preocupar com a vendagem dele. Para evitar que chegasse no preço final de CD nas lojas, onde a gente não consegue ter controle sobre isso, Permitimos apenas a venda exclusiva nos shows da banda, onde temos total controle sobre valor.
 
Que maravilha saber que este dia traz consigo esta grande importância para a nossa música católica, para a Igreja e para a evangelização.
 
E para celebrarmos este dia, contamos com todos os rosarianos. Vamos lançar um vídeo comemorativo deste do Dia dos Rosarianos. Se você deseja participar veja abaixo as orientações:
 
1- Grave um vídeo de 20s partilhando o seguinte: Quando conheceu o Rosa de Saron e o que significa ser um rosariano.
 
2. O vídeo deve ser gravado na melhor qualidade, com boa iluminação, aúdio e com clareza e objetividade na resposta. Formato FLV.
 
3. O período de envio dos vídeos será de 17 de junho à 22 de junho.
 
4. Mandem seus vídeos para o e-mail eudeuseorosa@gmail.com.
 
5. Mande com seu nome e cidade.

Mas as comemorações não se restringem a isso. No twitter estaremos a partir de hoje convocando todos os rosarianos a usarem a hastag abaixo e no dia 25 de junho um super twittaço:


Baixe também o avatar do Dia dos Rosarianos para usarmos em nossos perfis:
 
Durante a semana estaremos com mais novidades sobre o dia dos rosarianos.
 
Contamos com todos vocês!
 
Deus os abençoe!
 
Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias