ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Pelo seu aniversário menina cumpre o sonho de abraçar o Papa Bento XVI


Miriam Gentile uma menina italiana que acaba de cumprir 7 anos e que pediu como presente poder abraçar o "seu amigo o Papa" Bento XVI, desejo que foi cumprido hoje na audiência geral celebrada na Praça de São Pedro.

A pequena sofre de tetraparesia espasmódica, um tipo de paralisia cerebral que afeta os membros superiores igual ou mais que os inferiores. Miriam vive em Catanzaro mas agora está em Roma para ser atendida nos hospitais Bambino Gesù e Gemelli.

Segundo informou o L’Osservatore Romano, Miriam nasceu no dia 22 de abril de 2005, apenas três dias depois da eleição de Bento XVI como Sucessor de São Pedro. A menina deu ao Papa "um abraço que não se esquecerá, simples, espontâneo, expressão de alegria e afeto".

Seu pai, Marino Gentile, comentou que "Miriam segue sempre (ao Papa) pela televisão porque fica feliz ao vê-lo".

Entre outros presentes que se encontraram com o Santo Padre nesta quarta-feira logo após a audiência geral, estava um grupo de
crianças entre 5 e 12 anos, vindos da cidade italiana da Parma, que fazem parte de um programa que busca promover o esporte como "uma forma de diversão com valores", explicou o porta-voz Giuseppe Formisano.

Da Alemanha, a esquiadora Maria Höfl-Riesch, campeã olímpica e mundial, também foi à Praça de São Pedro para saudar o Papa por seu aniversário natalício (16 de abril) e seu sétimo aniversário de pontificado (19 de abril).

A esportista é uma das pessoas que dá seu testemunho sobre o Papa no livro publicado em alemão "Benedikt XVI: Proeminente über dêem Papst" ("Bento XVI: Personalidades falam do Papa") publicado por ocasião do 85º aniversário do Santo Padre, no qual 20 personalidades de distintos âmbitos opinam livremente sobre o Pontífice.

Fonte: ACI DIGITAL
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias