ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Encontro Mundial reunirá jovens carismáticos no Brasil


Jovens líderes da RCC de todo o mundo tem um destino em comum para 2012. Eles estarão reunidos entre os dias 10 e 15 de julho na cidade de Foz do Iguaçu, Brasil, para mostrar que sua esperança está em um só nome: Jesus. Assim será o Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica, primeiro evento com a proposta de reunir a juventude do Movimento de diversos cantos do globo.

Sob o tema “Em Jesus, as nações porão sua esperança” (cf. Mt 12,21), o encontro será uma oportunidade de partilha fraterna da juventude que participa da Renovação Carismática Católica em diversos países do mundo. Orações, pregações, workshops: um momento de mostrar o que é ser um jovem que busca difundir a Cultura de Pentecostes onde quer que esteja.

Além dos momentos citados, a programação incluirá uma grande procissão que partirá de três países diferentes rumo a catedral de Foz do Iguaçu e um painel no qual serão mostrados testemunhos jovens que vivem em países nos quais o cristianismo é perseguido.

A expectativa é de que cinco mil jovens compareçam ao evento. A realização do encontro em Foz do Iguaçu visa justamente o acesso de pessoas de outros países, já que a cidade fica na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e fica próxima de aeroportos com grande quantidade de voos internacionais. Já há inscrições confirmadas de 26 países (veja a lista abaixo).

Os estrangeiros também poderão se engajar em quatro atividades missionárias opcionais que serão oferecidas na semana que antecede o evento. São elas: Missão Marajó, na região amazônica, Universidades Renovadas, em Maringá/PR, Jesus no Litoral, em São Luiz/MA, e Missão Porto Iguaçu, na cidade argentina de mesmo nome.

O Conselho do Serviço Internacional da RCC (ICCRS), órgão de articulação internacional do Movimento, estará presente com seus 18 membros, já que o evento também faz parte da preparação da RCC para a celebração do seu grande jubileu de ouro, a ser comemorado no ano de 2017.

As inscrições, assim como mais informações sobre o evento, podem ser encontradas no site www.mundial2012.rccbrasil.org.br, disponível em português, espanhol, italiano, inglês e francês.

Presenças confirmadas:
Michelle Moran (Inglaterra) – presidente do ICCRS
Irmão James Shin (Coreia do Sul) – comissão da juventude do ICCRS
Christof Hemberger (Alemanha) – comissão da juventude do ICCRS
Padre Emmanuel Tusiime (Uganda) – comissão da juventude do ICCRS
Susan Nakkazi (Uganda/Coreia do Sul/Holanda) – Ministério Jovem
Patty Mansfield (EUA) – pioneira da RCC
Jim Murphy (EUA) – diretor do Instituto de Formação do ICCRS

Países com inscrições confirmadas:
África_____________________________________________
Congo
Costa do Marfim
Egito
Gâmbia
Gana
Togo
Uganda

América__________________________________________
Argentina
Bolívia
Canadá
Chile
Colômbia
Costa Rica
El Salvador
Estados Unidos
Peru
República Dominicana
Venezuela

Ásia____________________________________________
Cingapura
Coreia do Sul
Paquistão

Europa_________________________________________
Albânia
Alemanha
Inglaterra
Itália

Oceania_________________________________
Austrália
Papua Nova Guiné

Fonte: Jovens Conectados
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias