ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Mais novidades para a Jornada Mundial da Juventude Rio2103


Caros irmãos (ãs),

A Jornada Mundial da Juventude Rio2013 se aproxima. Confiram algumas novidades que estarão presentes na Jornada Mundial da Juventude Rio2013:

Obras do Museu do Vaticano serão expostas durante JMJ Rio2013


Obras de Michelangelo e Caravaggio, entre outros vários artistas mundialmente conhecidos poderão ser visitadas no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Foi assinado nesta quarta-feira, 7, entre o Instituto Jornada Mundial da Juventude e o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), um protocolo de intenções para uma exposição que trará pinturas e esculturas do Museu do Vaticano. A assinatura foi feita pelo Presidente do Instituto JMJ e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta e pela Diretora do MNBA, Mônica Xexéo.

As obras ficarão expostas de 11 de junho a 15 de setembro de 2013. Deverão vir para o Brasil entre 50 e 70 peças que ocuparão um espaço de 800 metros quadrados, com cinco segmentos. O nome da exposição ainda não foi definido, mas o tema será “Jesus - Siga-me”.

Giovanni Morelo e Paolo Bedeschi participaram da cerimônia. Ambos são os responsáveis, desde 1993, quando houve a Jornada em Denver (EUA), por todas as exposições que acontecem nas JMJs, envolvendo obras do Museu do Vaticano.

Morelo foi diretor do museu por 40 anos e atualmente é Presidente do Comitê Científico que cuida de todas as exposições da Fundação João Paulo II, que pertence ao Pontifício Conselho para os Leigos.

"É uma grande honra receber uma exposição organizada pelo Museu do Vaticano e poder participar de alguma maneira da JMJ, um evento muito importante para o Brasil e para o mundo inteiro", disse a diretora do MNBA.


Feira vocacional da JMJ 2013 reunirá congregações e movimentos


Junto a um dos cartões postais da cidade, o Pão de Açúcar, os jovens do mundo inteiro terão a oportunidade descobrir novos caminhos para ir ao encontro da vontade de Deus em suas vidas. A Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 reunirá congregações, movimentos e novas comunidades, entre outros, que poderão expor ali o seu carisma.

A Feira acontecerá durante os dias da Jornada em 2013, no bairro da Urca, na Praça General Tibúrcio, em espaço cedido pela prefeitura. “Quando os jovens entrarem no bairro já poderão ver banners falando da Feira Vocacional, com mensagens de santos, para que comecem ali as interrogações, o questionar-se vocacionalmente. No espaço teremos palco para shows, pregações, momentos de oração e praça de alimentação”, explicou o diácono Arnaldo Rodrigues, um dos responsáveis pelo Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013.

Haverá ainda tendas para Adoração ao Santíssimo Sacramento. Também serão montadas tendas onde poderão acontecer missas, além de confessionários. “Os padres que por algum motivo não puderem celebrar com seus grupos de peregrinos terão ali um lugar para celebrar a Eucaristia”, lembrou Arnaldo.

Para ele é importante que a visita à Feira não seja para o jovem apenas uma curiosidade, um evento na jornada, mas que seja um momento pensar a sua vocação: “As congregações, os seminários diocesanos, novas comunidades, vão rezar com os jovens. Eles não vão apenas demonstrar seu carisma, mas irão proporcionar aos jovens um momento de encontro com o Senhor”.

O Setor de Preparação Pastoral montou uma equipe só para organizar a Feira Vocacional, composta, neste início de trabalho, por um sacerdote, uma religiosa e duas leigas consagradas.

A comissão da feira já começou a entrar em contato com as congregações, comunidades, movimentos e diocese que queiram expor. Para isso também foi disponibilizado um e-mail: feiravocacional@rio2013.com.
Fonte: Canção Nova
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias