ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Porta Voz do Vaticano desmente suposta colaboração à Discovery Channel


O Vaticano negou neste sábado que esteja colaborando com o canal "Discovery Channel" para a elaboração de uma série de televisão sobre os casos reais que a Igreja Católica teria analisado de possessões demoníacas e exorcismos.

"Desminto essa suposta colaboração", disse à Agência Efe o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

O jesuíta acrescentou que a notícia é "totalmente fora de propósito" e que não há colaboração de organismo algum do Vaticano nesse projeto, como havia sido divulgado pela publicação americana "Inside TV".

Em declarações à imprensa italiana, Lombardi insistiu que o Vaticano e a Igreja Católica não estão implicados no projeto e que, se a "Discovery Channel" entrevistou "especialistas em nível particular, qualquer declaração sobre este tema deve ser considerada inexata".

A nova série se chamará "The Exorcist Files" ("Os Arquivos do Exorcista") e recriará histórias reais nas quais a Igreja teria averiguado possíveis casos de lugares e pessoas possuídas pelo demônio.

De acordo com a "Inside TV", para realizar o projeto a "Discovery Channel" teria tido acesso aos arquivos do Vaticano e entrevistou religiosos especialistas em exorcismos que raramente aparecem na televisão.
 
CONFIRA A NOTÍCIA DA SUPOSTA SÉRIE DA DISCOVERY CHANNEL:
 
O Vaticano está colaborando com canal Discovery Channel na elaboração de uma série de televisão sobre casos reais de exorcismo investigados pela Igreja Católica.
 
Segundo informou a publicação Inside TV, a nova série se chamará The Exorcist Files e reproduzirá histórias reais nos quais a Igreja averiguou possíveis casos de lugares e pessoas possuídas pelo demônio.
Para elaborar o projeto, a Discovery teve acesso aos arquivos do Vaticano, segundo afirmou a publicação, e pôde entrevistar os religiosos especialistas em exorcismos, que raramente dão entrevistas.

O presidente do canal, Clark Bunting, explicou que, para os pesquisadores do Vaticano, o demônio é capaz de habitar seres inanimados, como casas, e pessoas.

O executivo reconheceu que, em princípio era cético, embora após horas de conversas os especialistas conseguiram convencê-lo.
"O trabalho e a convicção de suas crenças garantem que as histórias sejam fascinantes", disse Bunting.

Caso a primeira temporada da série, que ainda não tem previsão de estréia, tenha sucesso, a emissora espera a colaboração da Igreja para abordar casos atuais.

Fontes: Folha / Cleofas / Inside TV
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias