ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Itália: Papa ligou maior «árvore de Natal» do mundo



Bento XVI acendeu neste dia 7 de dezembro a iluminação da maior 'árvore de Natal' do mundo, na localidade italiana de Gubbio, 200 quilómetros a norte de Roma, destacando o simbolismo da luz num tempo de “dificuldades, de problemas, de sofrimentos”.

Como tinha sido anunciado pelo Vaticano, o Papa procedeu a esta operação desde o seu apartamento, através de um tablet ligado à Internet e ao sistema que fornece a corrente elétrica à árvore.

O momento foi transmitido em direto pela televisão pública italiana (RAI), através da qual Bento XVI dirigiu o seu discurso.

Para o Papa, a luz que pode “iluminar verdadeiramente” os corações é a “criança” contemplada no Natal [Jesus] numa “simples e pobre gruta”.

“Que cada um seja uma luz para que está ao seu lado, saindo do egoísmo que muitas vezes fecha o coração e leva a pensar apenas em nós próprios; que cada um dê um pouco de atenção ao outro, um pouco de amor”, pediu.

Um grupo de voluntários coloca esta árvore, desde 1981, numa encosta do monte Ingino, ao longo de 750 metros de altura e 450 de largura: 300 luzes verdes formam a silhueta, iluminada por 400 luzes multicores em cerca de 130 mil metros quadrados, alimentadas por 8,5 quilómetros de cabos até à basílica de Santo Ubaldo, padroeiro da cidade.

Esta estrutura é inaugurada anualmente, a 7 de dezembro, véspera da solenidade da Imaculada Conceição, durante uma festa tradicional.

No topo da árvore está colocada uma estrela de mil metros quadrados, com 250 pontos luminosos.

“Cada pequeno gesto de bondade é como uma luz desta grande árvore: juntamente com as outras luzes é capaz de iluminar a escuridão da noite, mesmo a mais negra”, disse o Papa, que convidou a “olhar para o alto”, para lá das “coisas materiais”.

Fonte: Agência Ecclesia

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias