ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Um livro de Georg Ratzinger: "Meu irmão, o Papa"


O irmão do Papa Bento XVI, monsenhor Georg Ratzinger, de 87 anos, lançará, em 12 de setembro deste ano, o livro  “Meu irmão, o Papa” (Mein Bruder, der Papst). A obra trará algumas peculiaridades da vida do Papa alemão que assumiu a Sé Apostólica em abril de 2005.

Em 256 páginas de conteúdo, o livro abordará o relacionamento entre os irmãos Ratzinger, que foram ordenados juntos em 29 de junho de 1951, bem como relatos da vida privada do chefe da Igreja Católica.

O editor da biografia foi o historiador Michael Hesemann que através de várias entrevistas com Georg Ratzinger pôde reunir aspectos particulares da vida de Joseph Ratzinger. “Desde a sua infância Bento XVI traz um desejo profundo de servir a igreja”, destacou o editor.

Georg Ratzinger é o irmão mais velho e último sobrevivente entre os parentes mais próximos de Bento XVI. Ele é um renomado maestro que iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade e ingressou no seminário regular de Mônaco, na região alemã da Baviera, ao lado do irmão mais novo, Joseph Ratzinger. De 1964 a 1994, monsenhor Georg esteve à frente do Regensburger Domspatzen, o coro da diocese de Regensburger, na Alemanha.

Entre os títulos que recebeu estão o Bundesverdienstkreuz, a ordem de mérito da República alemã, concedido em 1981; a cruz de honra austríaca de primeira classe para a ciência e a arte, em 2005, e a de Cavaleiro da Grande Cruz da ordem ao Mérito da Republica italiana, conferida, em 2008, pelo presidente da Itália, Giorgio Napolitano.

Fonte: ZENIT/Canção Nova
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias