ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

E se eu morresse hoje??? Você já se fez esta pergunta???

Caros irmãos,

Uma das reflexões que sempre chamou muita atenção nas músicas no Rosa de Saron, foram as que trazem a espiritualidade da brevidade da vida. Um delas é a que o Guilherme fez no DVD Acústico na música Chance:

"Existe uma frase que é muito conhecida: é preciso amar como se fosse o último dia. Essa vida é muito curta, passa rápido e a gente só tem uma chance pra viver. Tenha fé."

Essas palavras sempre falavam forte sobre a brevidade da vida e de como aproveitar bem este dom precioso que Deus generosamente nos deu.
No Halleluya o Guilherme voltou novamente a falar nesta brevidade da vida quando no final da música Real em mim ele disse:
" Imagine que você vá esta noite. E amanhã, tudo que você ama, tudo o que você quer ficou. Pergunte-se o seguinte: sua vida valeu a pena? Teria valido a pena? Sua vida valeu a pena até hoje?"
Rezando com esta música e com estas reflexões, entendia que a morte é um mistério que desafia e assusta o homem. Principalmente o homem moderno em sua ânsia de viver e aproveitar mais de tudo, faz assim, com que ele mesmo, revolva-se em inúmeras situações e práticas que buscam antever, evitar ou adiar este momento ainda incompreensível ao homem.

Mas se eu morresse hoje?? Como seria???
Esta é a pergunta mais comum. Embora a mais importante seja: COMO EU ESTARIA???
Em minhas orações, o Senhor me fazia pensar no céu, no lugar onde eu quer morar. E pensando no céu, pensei como seria se eu morresse hoje. Esta mesma pergunta, ao mesmo tempo que assustou, me inquietou muito e resolvi com Cristo descer das alturas do meu susto e ir à humildade da oração, buscar o entendimento para este momento.

Recordava-me de imediato de São Francisco de Assis e de sua célebre colocação: "Irmã morte." E de todos os santos que viram e testemunharam que a morte não é o fim, mas o começo. Minha vida definirá para onde darei este início.
E pensava: Se hoje fosse meu último dia, estaria eu perfeito e irrepreensível diante de Deus e dos irmãos? Das situações e da minha famíia?
Certamente não estaria perfeito, mas certamente estaria lutando para isso.
Nossa humanidade pecadora requer esta batalha que como nos ensina São João da Cruz: "até o último suspiro se travará uma luta entre o espírito e a carne."
Poderia dizer que morreria lutando e feliz.

Feliz porque Deus me criou, me desejou, me teceu e me deu a vida. Feliz pois, não obstante a situações que envolveram minha infância e minha adolescência Deus sempre estava ali. Ele me alcançou! Eu sei que sempre foi meu Deus, mas sei também que é meu melhor amigo.

Feliz porque o Senhor e presenteou com uma esposa e um filho maravilhosos. Manifestação profunda e plena do amor de Deus por mim. E através do sacramento do matrimônio e da vivência familiar e conjugal Deus me santifica, me ensina a ser melhor e pela vivência do nosso amor humano, podemos experimentar, viver e testemunhar ao mundo a beleza do amor divino. Minha família é um grande tesouro que Deus me deu.

Feliz, pois tive a oportunidade de ter sido acolhido, formado e amado na Igreja Católica Apostólica Romana, minha mãe e mestra. Em sua grandeza, beleza e diversidade é para mim sinal visível, inequívoco e real da presença de Cristo. (Aqui o meu amor a todos os sacerdotes, bispos, consagrados e leigos que passaram em minha vida.)A barca de Pedro é minha casa. Nela sou plenamente feliz. A conheço, a amo e a defendo com todas as minhas forças e a ela digo sim com todas as consequências que este sim comportar.

Feliz por ter encontrado meu Pai (33 anos depois), sua esposa (um grande dom) e com eles a alegria de de ter uma irmã tão querida e amada. Este momento foi concretamente uma obra maravilhosa de Deus que confirma sua promessa: Os que esperam no Senhor não se cansam e não se abalam. Eu esperei e Deus foi fiel!!! Te amo paizão, Deja e minha maninha.

Feliz demais por ser músico e ser fã, amigo e intercessor da melhor Banda do Mundo: o Rosa de Saron!!!!  Obrigado irmãos por serem sinais concretos do amor de Deus em minha vida. Deus me alcançou através de vocês e me fez entender toda a poesia da vida e da vontade de Deus. Valeuuuu!!!

RESUMINDO: MORRERIA MUITO FELIZ!!!!

Mas calma irmãos!!! Isto não é uma despedida, ou sim?? Não sei. rsrsrsr

O dia que morrerei? Eu nao sei. Deus sabe!!
Como morrerei? Deus sabe e isso eu posso definir e saber!!!

A vida é um presente de Deus para nós. O que fazemos dela é o nosso presente para Deus.
Reflita como está sua vida hoje. Faça esta experiência concreta e real.

Vivam intensamente o dia que se chama hoje e Deus nos conceda no momento certo uma morte santa.

Fica pra vocês este vídeo com a música Chance do Rosa de Saron.

Deus os abençoe!
Fabiano, Marta e Tobias




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias