ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Usain Bolt - o mais rápido do mundo! E você????



Caríssimos,

Estes dias, com certeza, todos nós vimos ou ouvimos falar de Usain Bolt - o homem mais rápido do mundo - em televisões, rádios, jornais e internet que está voltando a correr depois de um período sem competir.
Também o acompanhei em suas provas e me surpreendia em vê-lo correr de forma tão disciplinada, simples e alegre, beirando às vezes o impossível para o corpo humano - como assim diziam alguns especialistas. Na verdade Bolt, faz extremamente bem aquilo que sabe fazer, aquilo que ele tem como meta e missão: correr.  Em entrevista, Bolt declarou: "Eu não conheço meus limites".


Tudo isso me levou a refletir sobre a nossa missão como cristãos. Bolt corre em busca de metas e vitórias no esporte. Mas sabemos que é uma vitória corruptível. Nossa corrida tem uma meta e uma vitória: o Céu, e esta é uma coroa incorruptível.
Bolt não conhece seus limites pois se dedica a ser sempre o melhor e superá-los. Nós devemos conhecer os nossos limites e assim poder superá-los também. Irmos ao encontro de Deus sem reservas. Esse deve ser nosso limite.
Pensei então: será que estou correndo o máximo que posso  para alcançar minha meta?
Ás vezes nos contentamos com uma "marca" simples na nossa corrida pelo céu. E não dispomos nossa vida para atingir marcas maiores e melhores.
Nossa oração fica sempre na mesma, nosso desejo de ser de Deus, buscar a santidade, ser casto, obediente, pobre, servir aos irmãos e principalmente evangelizar, estaciona e o cronômetro da minha vida fica CRAVADO sempre no mesmo tempo.


Me inquietou mais ainda algumas palavras de nosso Santo Padre Bento XVI, quando por ocasião da Festa da Assunção de Nossa Senhora, nos disse que devemos ter uma "SAGRADA PRESSA" em buscar a vontade de Deus e que "A GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO NÃO ADMITE LENTIDÃO."
Ao ouvir essas palavras, alertei meu coração para a pressa que devo ter em descobrir, conhecer, amar e servir à Cristo. Pensei: "preciso me preparar mais, treinar mais, praticar mais, fazer o necessário para que possa com uma "SAGRADA PRESSA", alcançar a meta que Deus tem reservada para mim.


E por último, um aspecto também me chamou muito a atenção em Bolt: a alegria.
Alegria que deve ser constante também em nós. Pois é uma alegria que não provem de conquistas ou glórias simplesmente humanas. É uma alegria que brota da certeza de que fomos criados por Deus, somos Dele e um dia voltaremos à Ele.

Para terminar, fica um trecho de uma das músicas do Missionário Shalom, que tão bem retrata esta nossa realidade: " Queremos correr, ao Teu encontro. Arrasta-nos Senhor, inflama-nos de amor."

Corramos com uma Sagrada Pressa ao encontro Daquele que deseja urgentemente nos amar.

Deus os abençoe!!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias