ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Família: lugar da alegria, da fé e do amor!


Caros leitores,
 
A família é a formadora dos valores humanos e cristãos. É a família que enraíza o Evangelho no lar e isso tem consequências benéficas para todos, transbordando para a sociedade e para a Igreja.
 
Educar, formar e preparar alguém para a vida é uma tarefa que requer paciência, decisão de coração e amor incondicional.
Como amar então aquele que é a ovelha negra?
O amor é o remédio para os males no seio familiar. Todos precisam serem vistos como filhos amados e aqueles mais difíceis devem ser alvos da nossa ajuda e amor. Não devemos desistir dos não amáveis. Pelo contrário, devemos ajudar a enxergar o valor que ele tem e mostra-lo porque Deus não desiste dele.
 
A família é alvo de muitas perseguições mas perseverando a cada dia ela se torna um ambiente formativo e uma escola de humanidade.
Como está sua casa hoje? Você tem rezado diariamente? Você tem cultivado o amor recíproco e a verdade? Tem sido fiel? Tem se disponibilizado a ajudar o mais necessitado?
 
"O lar cristão deve manifestar a todos a presença viva de Jesus no mundo e a natureza autêntica da Igreja." Gaudium et Spes, 48
 
Em nossos lares a convivência familiar deve estar impregnada da presença de Deus. O nosso cotidiano deve refletir a dinâmica da Santíssima Trindade. Para isso é importante ressaltar a importância da oração em família, pois Jesus nos ensinou que onde um ou dois estiveram reunidos eu estarei no meio deles. Quando a família escuta, reza e põe em prática os ensinamentos da Palavra de Deus ela se consolida cada vez mais como uma casa construída sobre a rocha.

A família não é uma instituição falida como o mundo prega. Pelo contrário, com a força que brota da oração a família se transforma em uma comunidade de discípulos e missionários de Cristo. Um lugar da fé, da alegria e do amor! Na família se acolhe, se transmite e se irradia o Evangelho.

"Os pais não só comunicam o Evangelho aos filhos mas podem por sua vez receberem deles este mesmo Evangelho profundamente vivido." Papa Paulo VI

Confie em Deus e não deixe que o mundo engula sua família. Volte para ela todos os dias. Deus te confiou uma comunidade de amor. Seja um bom discípulo.
Não importa para Deus o quanto tu fazes, mas o quanto tu amas. Ame!!!!


Deus os abençoe!

Marta Ferreira
Colunista do blog
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias