ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Entrevista com Klaus Korting - Rádio Trindade Santa


Caros irmãos (ãs),

É com imensa alegria que estamos aqui divulgando uma entrevista exclusiva com nosso grande amigo Klaus Korting - fundador da Rádio Trindade Santa - a rádio da galera de Deus e oficial do nosso blog.

Desde o início do nosso blog, tivemos o desejo de implantar uma rádio on-line. Nós procuramos e experimentamos algumas, mas ao conhecermos a Trindade Santa, percebemos que ela correspondia àquilo que o nosso coração almejava para nosso blog.
Então entramos em contato e já no acolhimento e atenção das respostas percebemos que as palavras e as melodias eram confirmadas na vida e testemunho de nosso irmão. 

Hoje podemos dizer que mais que um parceiro em nosso blog, temos um irmão e um amigo em nossa caminhada e que a rádio hoje é uma parte fundamental em nossa evangelização.

Mas vamos ao que interessa:

BLOG: Quem é Klaus Korting?

Klaus: Eu Sou Klaus Korting, 33 anos, Médico Veterinário da Defesa Sanitária do Estado de Santa Catarina, fundador da rádio Trindade Santa, uma rádio web que tem o objetivo de levar o nome de Cristo a todos os usuários da internet.

BLOG: Como surgiu a inspiração de uma rádio via internet? Como foram os primeiros passos da rádio?

Klaus: O início da Rádio Trindade Santa não tenho a menor dúvida que foi um sonho de Deus. Através de um amigo de minha cidade natal Rio Grande, RS, Jeferson Ávila, que como eu, tem uma grande admiração pela música católica.
Começamos a teclar via MSN e trocar informações sobre rádio web, que na época (2008) ainda era pouco difundida. E começamos a rezar e a agir nesta intenção de juntar forças para colocar NO AR uma rádio católica na internet. E no dia 23 de agosto de 2008 começamos com uma programação simplificada mas sempre buscando materiais de qualidade para os ouvintes que chegavam de todos os cantos do Brasil e do mundo. 
No início foi difícil, pois ainda não havia um Facebook, nem o Twitter que ajudam muito na divulgação, porém apostamos todas as nossas fichas no MSN, e em pouco tempo tÍnhamos já 2 contas de MSN lotado de contatos que chegavam de todos os cantos.

BLOG: Quais são os desafios de uma rádio católica via internet em meio ao secularismo do mundo?

Klaus: Os desafios são muitos. Nossa rádio é pequena, poucos operários, que se dividem entre seus trabalhos, suas famílias e ainda dedicam parte do seu tempo (sem fins lucrativos) para evangelizar através da divulgação da rádio nas redes sociais, nas postagens do site e do blog e na programação diária que apresentamos a nossos ouvintes.
Acho que o jovem cristão está aderindo cada vez mais a música católica. A qualidade da música católica é evidenciada nos DVDs, Cd's e trabalhos cada vez mais aprimorados que temos celebrado nos últimos anos. O número de bandas, cantores também cresce a cada dia e para as rádios católicas é uma grande oportunidade de evangelizar e mostrar os novos talentos da música de Deus.

BLOG: Hoje a Igreja confia a nós uma grande missão no ambiente digital. Como a rádio busca corresponder a este chamado e missão e como você tem percebido a presença da rádio nas mídias sociais (twitter, facebook)?

Klaus: A Rádio Trindade Santa busca diariamente atender ao chamado de Deus, desde o seu início, e de forma bem humorada, procuramos levar uma programação jovem e de qualidade no conteúdo e na musicalidade para os ouvintes que acabam conhecendo a rádio e retornam a ouvir.
Prova disso é o grande acesso as redes sociais, que  tem ajudado muito na divulgação de nossa programação. O perfil do Facebook da rádio em 6 meses de atividade está lotado de amigos, prova de que as pessoas estão aderindo a nossa programação e partilhando com seus amigos os programas feitos com muito carinho, voltado para a juventude que querem nutrir sua fé através das músicas  e do conteúdo formativo voltado aos jovens e adultos católicos.

BLOG: A rádio Trindade Santa tem um grande diferencial: os programas focados nos artistas (Rosa de Saron, Adriana e Anjos de Resgate, Padre Fábio de Melo). Como surgiu a ideia de realizar programas assim?

Klaus: Nosso grande objetivo é levar o amor de Deus a todos os usuários da web e observamos que algumas bandas tem se destacado com grande carisma e missão. E como é bom poder contar com um programa especial de uma banda ou cantor que a gente gosta, não é? 





Passou a ser um referencial da rádio Trindade Santa, estes programas específicos em horários especiais. Graças a Deus tem dado muito certo. Estamos sempre procurando atualizar e fazer dos programas momentos de maior interatividade com nossos ouvintes. Esses programas são graças de Deus na rádio Trindade Santa! Em breve teremos mais especiais por ai...

BLOG: Estamos nos aproximando da JMJ Rio2013. Quais as expectativas da rádio Trindade Santa para este grande evento? Já temos alguma proposta de programação para este evento?

Klaus: Sem dúvida nenhuma será um grande momento de evangelização, como já está acontecendo. Os "Bote fé" em todo o Brasil tem dado um novo ardor missionário a vida do Jovem católico e será certamente um grande derramamento da graça de Deus a Igreja Católica no Brasil. 
Estamos vendo a possibilidade de um programa voltado a JMJ, inclusive já estamos com um programa piloto BOTE Fé para ser rodar em nossa programação falando deste assunto, apresentado por uma colaboradora da rádio que faz os programas do estado da Bahia.

BLOG: Suas considerações finais.

Klaus: Quero encerrar este momento de partilha, agradecendo a Deus por confirmar a rádio Trindade Santa a mais de 4 anos na internet. Agradecer a oportunidade do espaço de divulgar nossa rádio com nosso amigo e parceiro de evangelização Fabiano que desde que conheceu a rádio tem sido um grande parceiro e certamente ajudará muito na missão de evangelizar. 
Pra vocês que ainda não conheceram nosso site, visitem www.trindadesanta.com.br e rezem por nós para que o Senhor continue a abençoar os ouvintes da rádio Trindade Santa!

Nós que fazemos o Blog, mais uma vez expressamos nossa gratidão e apoio a esta obra de Deus. Reforçamos o convite para você conhecer a Rádio Trindade Santa.
Acesse os canais da Rádio clicando abaixo:

E mais: se você tem site ou blog, você pode ter a Trindade Santa on-line com você. Para isso basta enviar a solicitação para o e-mail wrtrindadesanta@gmail.com.

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias 
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias