ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Confira como foi o Congresso Arquidiocesano para Jovens de Fortaleza


No último final de semana, aconteceu em Fortaleza o Congresso Arquidiocesano para Jovens, que realizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática de Fortaleza no Ginásio do Colégio Castelo Branco atrai mais de 500 jovens de toda a arquidiocese em três dias de evento, que contou com a presença do Bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo e do Coordenador Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica, Rayme Cavalcante.

O Congresso, que aconteceu dos dias 12 a 14 de outubro foi realizado pela primeira vez na cidade e considerado um marco para missão do Ministério Jovem na Região Metropolitana de Fortaleza, bem como para as missões Beberibe, que acontece em novembro; Jesus no Litoral, que acontece em janeiro/2013 na Cidade de Camocim, bem como para JMJ Rio2013.

Foram momentos de adoração, louvor e de renovação batismal para os jovens, bem como uma demonstração da unidade que o ministério está vivendo neste tempo. “Muito obrigado a todos que fizeram o Congresso Arquidiocesano para Jovens da RCC Fortaleza. Vocês devolveram as lágrimas aos meus olhos, pois depois do JNL pensei ter visto o maior dos meus sonhos para a juventude ser realizado; pensei que não tinha mais uma meta a atingir, mas hoje me sinto renovado e cheio de sonhos para o meu ministério novamente” – comentou Manoel Filho, membro do Conselho Estadual do Ministério Jovem no Ceará.

O Ministério Jovem é responsável por evangelizar a juventude. Ele busca proporcionar e incentivar momentos de evangelização dos jovens, apoiando os grupos de oração nestas atividades, produzindo material e ajudando na formação de outros jovens evangelizadores. O ministério tem por objetivo levar ao jovem de cada região da Arquidiocese de Fortaleza a ter tudo de bom que a vida oferece sem exageros, excessos, que a juventude possa ter uma vida cheia do Espírito Santo.

Confira algumas fotos do evento:










Mais informações confiram o Facebook do Ministério Jovem clicando mjfortal

Fotos e release - Eder Machado
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias