ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Veja o que inspirou o hino da JMJ 2013


No dia em que a Igreja comemora a Festa da Exaltação da Santa Cruz, próximo dia 14, o mundo inteiro irá conhecer o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O autor da música é o padre José Candido, que já compôs mais de 200 títulos. Ele contou que escreveu o hino motivado por amigos e inspirado nas belezas cariocas, no Cristo Redentor e no próprio tema da JMJ. 

“O que me inspirou, em primeiro lugar, foi o tema da jornada, um tema muito rico "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", ligado à Conferência de Aparecida: discípulos e missionários. Então, acho que essa temática é muito rica e me inspirei baseado nela, nos textos bíblicos e também na alegria e no entusiasmo dos jovens”.

O sacerdote contou que ficou muito feliz quando soube que foi o vencedor do concurso e que sua composição será conhecida mundialmente. Além da felicidade, ele destacou que este é um serviço que ele pode prestar à Igreja. 

“Acredito que os jovens vão gostar, porque o hino fala de uma relação muito próxima com o Cristo, produz um sentimento de pertença e, na medida em que esse hino na jornada elevar os corações, elevar o entusiasmo, isso para mim será a maior gratificação, a maior realização”. 

Em relação à estrutura do hino, padre José disse que este foi pensado de maneira bem simples, tanto na letra como na melodia. “A letra também é simples e incisiva no tema e, principalmente, faz recurso às Escrituras Sagradas, de um modo especial à Carta de São João: ‘vós sois meus amigos’ (Jo 15-14) e, depois, Mateus: ‘ide pelo mundo inteiro’. No refrão, as pessoas vão perceber como se juntam esses dois momentos da Escritura. Jesus chama os jovens e depois os envia; e, uma vez amigos, vão anunciá-Lo ao mundo inteiro. (...) Essa foi a base, a inspiração para o hino”.

Intitulado "Cruz da Esperança!", o hino será apresentado por meio de um clipe que foi gravado no maior cartão-portal da cidade, o Cristo Redentor, às 20h da próxima sexta-feira, 14, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz.

Confira algumas imagens da gravação do CLIP do hino da JMJ RIO2013 - CLIP JMJ RIO2013

Festa da "AVENTURA DA CRUZ"


A "Festa da Aventura da Cruz" no próximo dia 14 de setembro será o grande momento de apresentação do Hino oficial da JMJ Rio2013 na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir de 20h. A missa será presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello.

Padre Arnaldo Rodrigues, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada, convidou toda a juventude para o evento na data em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz. 

Ele disse também que, especialmente para esta grande celebração, a Vigília dos Jovens Adoradores será realizada pela primeira vez fora Igreja de Sant'Ana.

Os jovens estarão reunidos para um grande momento de oração e música, já preparando os corações no bairro de Santa Cruz, que completará em setembro 446 anos, e que receberá, em 2013, alguns dos Atos Centrais da JMJ, a Vigília e a Missa de Envio com o Papa Bento XVI.

A "Festa da Aventura da Cruz" vai contar com as apresentações de Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar e outros.

Fonte: ACI DIGITAL

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias