ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Inauguração da réplica do Cristo Redentor em Fortaleza


Caros irmãos (ãs),

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 27, a inauguração da Estátua do Cristo Redentor em Fortaleza, na Igreja Nossa Senhora de Fátima.
A Arquidiocese de Fortaleza é a  sétima a receber a exposição “Cristo Redentor”, uma homenagem pelos  80 anos do Cartão Postal do Rio de Janeiro, celebrado ano passado e um marco na divulgação da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na capital carioca.


A exposição é composta por uma réplica do Cristo Redentor do Corcovado que possui 3,8 metros e material gráfico  que contam a história do monumento. 

A exposição tem como objetivo divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada de 23 a 28 de julho de 2013, com a presença do Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro. O evento espera reunir aproximadamente dois milhões de jovens.

A turnê da réplica e a exposição começaram visitando a Cidade do Vaticano, em 1º de abril de 2012, e, desde então, vêm sendo levadas a diversas outras capitais do Brasil e do mundo. A réplica já foi doada a dioceses nas cidades de Roma, Paris, Brasília, Belo Horizonte, Aracaju e Curitiba. Ela é também uma homenagem aos 80 anos do Cristo Redentor, celebrados no ano passado.

A réplica da estátua foi esculpida pelo artista plástico Odilon Lima que falou ao nosso blog sobre esta criação: "Fui apenas um executor. A ideia surgiu do Padre Omar e foi uma ideia muito abençoada. Daí ele compartilhou e tive a alegria de poder colocá-la em prática juntamente com alguns profissionais das escolas de samba do Rio. E está aí o resultado."

Pudemos conferir de perto todos os preparativos que antecederam este belo momento em nossa Arquidiocese e desde nos sentirmos acolhidos, amados e enviados por Cristo.
Confiram as imagens:





O momento mais esperado era a chegada do Padre Omar Raposo reitor do Santuário do Cristo Redentor (Rio de Janeiro) e membro do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ) que na ocasião também iria presidir a celebração eucarística.

Tivemos a oportunidade de conversar com Padre Omar sobre a JMJ, sobre a evangelização no blog e participar da entrevista coletiva concedida à imprensa ali presente. Confira como foi:


O ponto alto do evento foi a celebração eucarística presidida pelo Padre Omar e concelebrada pelo Padre Denys Lima (Comunidade Shalom) e padre Ivan de Souza (Pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima).



Foi um momento muita fé e emoção e conforme Padre Ivan a vinda da estátua é um sinal profético e missionário. Um chamado que exige de nós uma resposta: "É hora de responder quem é Jesus e como seguir seus caminhos. É hora de unirmos a juventude, as famílias, todos nós em uma caminhada", ressalta.

Segundo informações a ideia é que seja realizada uma peregrinação da réplica nas paróquias da Arquidiocese da Capital.

Confira mais algumas imagens deste momento:








Confira mais imagens acessando nosso facebook. Clique aqui: Facebook - FabianoMartaTobias

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias