ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

II Encontro Internacional do "Blogueros con el Papa" - Participe!


Caros irmãos (ãs),

De 05 a 07 de Outubro de 2012 acontecerá o II Encontro Nacional do movimento "Blogueros con el Papa". O evento acontecerá na cidade de Santander, município da Espanha na província e comunidade autônoma da Cantábria.

Neste encontro, blogueiros vêm de diferentes países e continentes, compartilhar experiências e dar testemunho de sua obra de evangelização. Evangelho é vivo: doutrina e testemunho estão necessariamente ligadas.

"Blogueros con el Papa" é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é o evangelismo na Internet e redes sociais por meio do uso de novas tecnologias.  "Blogueros con el Papa"  apóia e reúne aqueles que querem encontrar na rede um testemunho da fé desde as suas origens. O principal objetivo é o apoio incondicional e unidade à pessoa do Romano Pontífice e do ministério por ele exercido. Isto é tanto a marca dos membros e o objetivo principal da Associação. Bento XVI nos disse que a Igreja tem uma "diaconia da cultura" no "continente digital" de hoje, o que significa que cada vez mais pessoas buscam as estradas da informação para proclamar o Evangelho, única Palavra que pode salvar o homem.

O programa do evento tem como pontos principais em sua programação as formações além das celebrações eucarísticas.
As formações serão:
* O papel dos blogueiros na nova evangelização: a doutrina. Moderador Joan Carreras
O papel dos blogueiros na Nova Evangelização: o testemunho. Modera Nestor Mora

Além disso terão oficinas temáticas com temas relacionados a utilização de ferramentas para blogs e twitter.

Mais informações acesse os seguintes endereços:


Temos a alegria de poder compartilhar deste belíssimo apostolado. Nosso blog também faz parte do "Blogueros con el Papa" e estes dias tivemos uma grata e profunda surpresa: Uma benção apostólica do Papa a todos os blogueiros do "Blogueros con el Papa" estendendo-se a todos os que evangelizam nas redes sociais.
Confira:

Tradução da carta

Madrid, 15 de outubro de 2011

Reverendo Senhor:

Com esta carta aberta, recentemente escrita em nome de " Blogueros com el Papa ", vimos manifestar ao Santo Padre o apoio e comprometeram a fornecer, através da Internet, o conteúdo dos eventos do Dia Mundial da Juventude Juventude de 2011, presidida pelo Papa Bento XVI em Madrid.

O Santo Padre, agradece  cordialmente esta demonstração de proximidade dos blogueiros católicos, eles são encorajados a viver com renovado compromisso sua vocação cristã, estar no meio da sociedade e serem testemunhas dos valores perenes do Evangelho através das redes sociais. Com estes sentimentos, e invocando a materna intercessão da Virgem Maria, o Santo Padre dá a Bênção Apostólica satisfeito. 

Aproveito a oportunidade para cumprimentá-lo com carinho em Cristo.

Dom Renzo Fratini
Núncio

Traduzido de: Blogueros con el Papa
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias