ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Por qual motivo crucificaríamos Jesus Cristo nos dias de hoje? Questione-se!


Em um cenário pouco provável o Senhor Jesus teve de suportar de novo a agonia da cruz, mas desta vez em nossos dias (como mostrado no vídeo) e quais são as acusações que imputaríamos? Que crimes seriam atribuídos? Certamente não seria "blasfêmia", porque o Filho de Deus fez-nos um pouco melhor neste momento. Também não seria puni-lo por ter frequentado lugares de publicanos e as prostitutas, que aliás, são bastante tolerados. Curar os enfermos no feriado de sábado ou religioso, não respeitar qualquer corrente ou que não veio até nós. Então ... Por quê? Por que condenar Cristo?

Acho que este vídeo chocante pode convidar-nos para fazer uma análise muito interessante de consciência sobre os males da nossa sociedade e em nós mesmos que nos levam a condenar o Senhor novamente. Eu coloquei como uma pergunta: Quais os aspectos da nossa cultura (ou anti-cultura) e de nós mesmos que estão em oposição à mensagem do amor e da vida do Senhor Jesus? ou de outra forma: Onde é que o cristianismo nos irrita mais?

O vídeo desafiou-me muito porque, até agora, todas as imagens que eu tinha do Senhor Jesus carregando a cruz sempre foram decorados com um grupo de judeus e soldados romanos que o insultaram, vencê-lo e finalmente crucificado ... nunca vi crianças como eu, homens do nosso tempo, de calça jeans e tênis, xingando e agredindo Cristo. Este vídeo é de alguma forma muito boa porque me permite escapar. Eu não posso dizer isso em tom acusatório, "foram eles, não eu." Nesse sentido, essas imagens trazem a mim um pouco de dor experimentado o Senhor pelos meus pecados, o que eu faço hoje, aqueles que não se importam, aqueles que carregar, e creio que precisamente por este motivo, o vídeo pode nos ajudar a reconhecer mais honestidade em nossas vidas que nos separa de Deus e que de alguma forma incentiva o carnaval triste que o levou à cruz.

Tradução feita por Fabiano, Marta e Tobias






Fonte: Catholic Link
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias