ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Nova imagem de João Paulo 2º é divulgada


A imagem é parte da foto do padre Karol Wojtyla, futuro Papa João Paulo II, jogando futebol. A imagem foi publicada pela primeira vez, nesta terça-feira (12.06.2012) no jornal polonês "Tygodnik Powszechny" No. 25/2012 da Cracóvia e acompanhava o slogan: "Nie lękamy się. Gramy fair"  que significa: “não tenhamos medo e joguemos justo”.

Karol Wojtyla aparece na foto em preto e branco, retirada de um arquivo pessoal de um amigo, jogando futebol em 1950, na região dos lagos do norte polonês.


O registro pertence ao fotógrafo Jan Vetulani: "Esta foto foi tirada por meu irmão Mike nos seus vinte anos - disse o prof. Vetulani. - Ele era um membro do "Ambiente", um grupo de jovens que o futuro papa participava e que escalavam montanhas e faziam passeios de caiaque na Polônia"

Registro do jornal Tygodnik Powszechny


Caros irmãos,

Que grande alegria em poder recordar toda a jovialidade, radicalidade e ousadia deste jovem que transformaria o mundo ao entregar sua juventude a Deus e não ignorar o chamado de Deus para sua vida.

"João Paulo II praticava esporte, gostava dos esportistas e dos jovens", declarou Dziwisz, ex-secretário e amigo pessoal de Karol Wojtyla.

Que nosso querido e amado Beato João Paulo II continue a ser um testemunho vivo de que é possível viver uma juventude saudável, santa e totalmente entregue a Deus.

Que a célebre frase "Não tenhais medo", que já o acompanhava e que ganhou proporção em seu pontificado continue a ecoar eternamente em nossos corações.

Beato João Paulo II, rogai por nós!

Fabiano, Marta e Tobias

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias