ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Conheça o aplicativo "iMissa"


Há os ícones estilizados que ajudam o fiel a saber quando deve se levantar ou quando deve se sentar. Ou, por que não, a missa em 3D. E ainda: as seleções das orações ou a explicação dos sacramentos. Esses são apenas alguns exemplos da iMissa, o aplicativo móvel que permite que você siga a celebração eucarística em seu smartphone ou iPad.

O objetivo do aplicativo é justamente o de chegar aos fiéis em todas as partes do mundo e entregar em suas mãos um instrumento para a compreensão e o aprofundamento do rito da Santa Missa. Essa ideia é o desafio lançado pelo padre José Pedro Manglano Castellary e da sua associação Showing Christianism, que a criatividade de uma empresa como a Neos Spa tornou possível e por fim realizou. O texto, redigido pelo Pe. Manglano, foi desenvolvido para os dispositivos móveis graças à plataforma aplicativa dinâmica mobc3.

O aplicativo iMissa ilustra e permite aprofundar cada momento da missa. É possível, de modo simples e intuitivo, consultar leituras, salmos e passagens do Evangelho em tempo real, diretamente do iPhone ou do iPad, e, em pouco tempo, de um dispositivo Android.

Da home, acessa-se diretamente o Evangelho, Leituras, Salmos, Comentários e Santo de todos os dias. São diversos os percursos sugeridos. A seção Missa do Dia oferece a liturgia celebrada em sua totalidade, sem interrupções.

Na seção Missa, um passo de cada vez, ao contrário, a liturgia é explicada em cada um de seus momentos: dos ritos iniciais até à conclusão.
Na seção Preparação, acessa-se a uma série de aprofundamentos que ajudam a se aproximar do sentido profundo da liturgia, incluindo a Missa em 3D: um guia ilustrado para facilitar a compreensão da missa.

Em Agradecer, estão reunidas diversas orações, como, por exemplo, as do Papa Bento XVI. Em Outros Sacramentos, um aprofundamento do sentido dos diversos sacramentos e também uma rica seleção de orações: do Pai Nosso à Ave Maria, passando pela Via Sacra à recitação do Rosário.

Não faltam os ícones estilizados, que ajudam o usuário a entender o rito através das imagens, por exemplo, mantendo o comportamento exigido em um momento particular da liturgia (de pé, sentado etc.).

O iMissa está disponível em nada menos do que cinco línguas diferentes, incluindo o latim (a língua oficial da Santa Sé).


Versão: 1.2
Tamanho: 5.7 MB
Idioma: Inglês
Requisitos: Compatível com iPhone, iPod touch e iPad.Requer o iOS 4.3 ou posterior.

Recursos 

•Liturgia Diária: Vá a igreja com o iMissa e saiba a missa do dia. (Atualizado diariamente!)
•Orações: Consulte as orações com a possibilidades de envia-lás para amigos e familiares.
•Santo do dia: Descubra o santo do dia e leia sua história e também envie para amigos e familiares.
•Tempo com Deus: Tire um tempo no seu dia e escute o podcast “Tempo com Deus” presente no iMissa.


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias