ACESSE NOSSO NOVO SITE

ACESSE NOSSO NOVO SITE

Biblioteca Digital Mundial - Imperdível!


A Biblioteca Digital Mundial possibilita descobrir, estudar e desfrutar de tesouros culturais de todo o mundo em um único lugar, de diversas formas. Estes tesouros culturais incluem - mas não estão limitados a - manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos.

Os ítens da Biblioteca Digital Mundial podem ser facilmente pesquisados por lugar, período, tema, tipo de item e instituição contribuinte, ou podem ser localizados por uma pesquisa aberta, em vários idiomas. Características especiais incluem agrupamentos geográficos interativos, cronologia, sistema avançado de visualização de imagens, além de capacidades interpretativas. Descrições relacionadas aos ítens e entrevistas com curadores sobre os ítens apresentados fornecem informações adicionais.

Ferramentas de navegação e descrições de conteúdos são fornecidas em árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol. Muitos outros idiomas estão representados nos livros, manuscritos, mapas e fotografias reais e em outros materiais essenciais, que são fornecidos em seus idiomas originais.


A Biblioteca Digital Mundial foi desenvolvida por uma equipe da Biblioteca do Congresso dos EUA, com contribuições de instituições parceiras em muitos países, o apoio das Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO);  e o apoio financeiro de uma série de empresas e fundações privadas.

Conheça mais acessando:

Twitter: @wdlorg


Caros irmãos (ãs),

Este site é uma fonte de conhecimento também acerca da nossa história e de todos os elementos que compõem nossa trajetória cristã católica.

Tive a oportunidade de conhecer documentos importantíssimos sobre a Igreja Católica, Santos, Iconografia e muitos outros assuntos. Como está descrito acima, podemos escolher a época, o assunto, a parte do mundo que queremos pesquisar o assunto em questão.

Abaixo alguns dos ítens das pesquisas que já fiz:



Conhecido também como Nican mopohua(Aqui é dito), este documento é o relatório, em Nahuatl, da história das aparições da Virgem de Guadalupe ao humilde índio Juan Diego, no topo da colina de Tepeyac, entre 9 e 12 dezembro de 1531. É considerado o documento central do culto da Virgem de Guadalupe, que é parte  da identidade fundamental dos mexicanos. Seu autor, Luis Lasso de la Vega, foi vigário do santuário da Virgem.



Este manuscrito do início de século XVI, conhecido como um catecismo testeriano, é um dos mais notáveis documentos dos arquivos do Centro para o Estudo da História do México. No início do período da conquista espanhola do México, antes que os catequistas tivessem aprendido as línguas dos povos indígenas, eles utilizaram histórias pictóricas descrevendo ensinamentos básicos para difundir o evangelho cristão. Estes catecismos foram chamados testerianos, derivado do nome do Padre Jacobo de Testera, um padre franciscano que foi pioneiro neste método de ensino.


Ícone da Mãe de Deus. Mosteiro Goritsky, Império Russo

Deus os abençoe!

Fabiano, Marta e Tobias
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 FabianoMartaTobias